Três vitórias consecutivas em uma semana de competição terminaram para o Orlando Luz com uma queda inesperada nas ½ finais da ITF M25, disputada no Wetzlar alemão em quadra de saibro. O atleta, que estava em quinto lugar no atual ranking do torneio e em quatrocentos e oitenta e três no sub-25, caiu literalmente na frente de Sebastian Fanselow, de 31 anos, terceiro colocado no torneio. classificações e quatrocentos e oitenta e nove no geral.

Com nove vitórias em torneios da ITF, Orlando buscava completar sua 21ª final na carreira e a 2ª nesta temporada. Nesse período, o atleta conseguiu somar apenas oito pontos. O recorde pessoal do tenista é de duzentos e setenta segundos, que ele conquistou no 21º ano.

Outro brasileiro que conseguiu completar com sucesso a semana de competição em território alemão foi Gabriel Sidney, que chegou à ½ final em duplas em Luedenscheid. Juntamente com o tenista australiano Akira Santillan, conseguiram duas vitórias, mas já no sábado tiveram de perder para o dueto suíço-argentino na dupla de Luca Margaroli e Santiago Taverna.

No momento, Sidney, de 26 anos, está listado na trigésima quinquagésima sétima posição no ranking de duplas, apenas 6 posições atrás do melhor jogador. Muito provavelmente ele será capaz de preencher a lacuna e entrar entre os trezentos melhores jogadores com seus trinta e seis pontos na última semana. Este ano, o tenista disputou várias finais da ITF M25, conquistando um primeiro e um segundo lugar.