A derrota de simples de Dominic Thiem para o argentino Sebastian Baez fez muitos torcedores saírem das arquibancadas antes do final do ATP 250 em Kitzbühel. No entanto, os que decidiram ficar até ao final assistiram à vitória dos seus compatriotas nas duplas. Assim, os tenistas austríacos Lucas Miedler e Alexander Erler provaram seu profissionalismo ao derrotar o dueto cazaque-equatoriano representado por Aleksandr Nedovyesov e Gonzalo Escobar.

Assim, os austríacos conseguiram o bicampeonato em Kitzbühel, que já havia conquistado na temporada passada. Ao longo dos anos de existência de seu tandem, Erler e Midler venceram o ATP cinco vezes, apenas uma vez dividindo o segundo lugar. Este ano, os tenistas confirmaram o estatuto de favoritos, tendo vencido em Munique e Acapuldo.

“É uma grande honra para nós sermos os donos do título do campeonato de Kitzbühel pela segunda vez. Estamos muito orgulhosos de nossas habilidades, a última semana foi incrivelmente emocionante e movimentada”, disse Erler, de 25 anos, trigésimo sétimo na classificação de duplas.

Midler, de 27 anos, que o segue na 38ª posição, comentou: “É muito bom voltar a jogar em casa e voltar a vencer, apesar do tempo chuvoso que acompanhou oitenta por cento da final com o nosso jogo. Mas isso não impediu que nossos torcedores assistissem ao jogo e nos apoiassem. Agregou força e motivação para nós, tornando a competição realmente especial.”