A dupla da alemã Laura Siegemund e da tenista russa Vera Zvonareva conquistou o WTA 500 na categoria duplas, que aconteceu no sábado na capital americana. Assim, conseguiu vencer as atletas da Roménia e do Chile, Monica Niculescu e Alexa Guaracha, aumentando assim a diferença para 6/4 a 1:25 do fim.

Esta vitória foi a quarta que conseguiram juntos. Então, antes disso, eles já haviam conseguido o campeonato no American Open no 20º ano, e depois em Lyon e Miami no 21º. Aos trinta e cinco anos, Laura Sigmund é dona de onze vitórias em duplas WTA. Para Zvonareva, de 38 anos, esta vitória foi a décima terceira em sua carreira.

Este ano, Sigmund já se tornou o dono do título de campeão de Hobart, atuando em dueto com a atleta belga Kirsten Flipkens. Além disso, ela completou o tandem de Beatrice Haddad Mayi na partida final em Indian Wells. Há uma semana, a tenista alemã sagrou-se campeã da ½ final de simples em Varsóvia, sendo que na final foi derrotada por Iga Swiatek, atual número um do mundo.

A final de duplas masculina também acontecerá no domingo.

A dupla, formada pelo atleta americano Mackenzie McDonald e Ben Shelton, derrotou a dupla anglo-finlandesa representada por Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara. Seus adversários em potencial para o próximo jogo de domingo podem ser Andres Molteni e Maximo Gonzalez, que conseguiram vencer a partida contra Göran Fliegen e Sander Gille.