A ½ final do torneio de tênis WTA 250, que deveria acontecer em Praga no sábado, foi cancelada devido ao tempo chuvoso no domingo. Agora, neste dia, duas rodadas acontecerão ao mesmo tempo em uma quadra de tênis especializada na capital da República Tcheca.

Os dois jogos começam às 5h (horário brasileiro). A principal quadra de tênis será ocupada pela tcheca Linda Noskova, de dezoito anos, que atualmente ocupa a septuagésima primeira posição do ranking, e pela atleta alemã Tamara Korpatsch, que ocupa a nonagésima nona. Simultaneamente com eles, na outra quadra, encontrará a tenista da Romênia Jacqueline Christian, que é cento e vinte e dois, e o japonês Nao Hibino, que ocupa cento e trigésimo sexto lugar na tabela mundial.

Os melhores dos quatro listados, posteriormente, após um breve descanso, reaparecem na quadra como finalistas. No momento, apenas Hibino possui títulos WTA. Christian e Noskova estão em segundo lugar, enquanto Korpatsch quer chegar à final pela primeira vez em tais competições.

Hibino já se tornou finalista na competição de duplas realizada em Praga, tendo entrado em quadra em dupla com a atleta georgiana Oksana Kalashnikova. A tenista francesa Elixane Lechemia e o norte-americano Quinn Gleason atuaram como seus adversários. Esta reunião marca o fim da competição de domingo.