Finais do Banana Bowl serão nesta sexta-feira com transmissão do SporTV 3


O chinês Juncheng Shang é o favorito para levar o título na chave masculino (Luiz Candido, CBT)

Criciúma (SC) – O Banana Bowl chega ao fim nesta sexta-feira com brasileiros nas finais das categorias 16 e 14 anos, que valem pontos para o ranking sul-americano da Cosat. Na categoria 18 anos, pelo ranking mundial da ITF, as decisões serão disputadas a partir das 9h, com o chinês Juncheng Shang (5º do mundo) contra o português Miguel Gomes (67º) no masculino, e a francesa Oceane Babel (18ª) contra a eslovaca Bianca Behulova (56ª) no feminino – os dois jogos com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

O chinês Shang chega à decisão como favorito depois da vitória por 2 sets a 1 sobre o norte-americano Bruno Kuzuhara: 4/6, 6/4 e 10-5. Na última semana, ele havia parado na semifinal do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, justamente contra o mesmo rival. Já o português Miguel Gomes venceu o brasileiro Pedro Boscardin em uma emocionante semifinal, também por 2 sets a 1: 6/4, 2/6 e 14-12.

Na chave feminina, Bianca Behulova surpreendeu Diana Shnaider, finalista do Brasil Juniors Cup, e avançou à final com a vitória por 6/3, 3/6 e 10-4. Já a francesa Oceane Babel passou pela semifinal depois de ver a adversária desperdiçar cinco match points consecutivos no terceiro set e fechar o jogo em 6/7(6), 6/3 e 11-9.

O Banana Bowl é um torneio de Grade A dentro da pontuação para o ranking mundial juvenil, abaixo apenas dos Grand Slams. Por isso, é considerado um dos mais importantes para os atletas juvenis.

Brasileiros nas decisões dos 16 e 14 anos

Sem representantes na final da principal categoria do torneio, o Brasil se destacou nas categorias valendo pontos para o ranking sul-americano. Na categoria 14 anos, a paulista Leticia Marangoni disputa a final contra a chilena Giuliana Ciangherotti.

Na chave dos 16 anos, a paulista Olivia Carneiro fará a final contra a peruana Daniela Rubio, enquanto no masculino a decisão será 100% nacional, entre os paulistas Henrique de Brito e Kauã Cressoni.

Sobre o Banana Bowl

O torneio segue rígidos protocolos. Além de cumprir as determinações da Federação Internacional de Tênis, é adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado aos clubes, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes nos clubes, disponibilização de álcool em gel, sanitização constante das áreas de uso comum, entre outras.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Catarinense de Tênis, com apoio da Prefeitura de Criciúma (SC). O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB – Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Hotel Interclass e Água Santa Rita.

Resultados das semifinais

14F
Leticia Marangoni (BRA) d. Agustina Etchart (ARG) por 7/5 e 6/2
Giuliana Ciangherotti (CHI) d. Mariana Soares (BRA) por 6/3, 2/6 e 10-4

14M
Francisco Castro (ECU) d. Pedro Dietrich (BRA) por 6/4 e 6/2
Mario Galarraga (ECU) d. Juan Etchecoin (BRA) por 6/4 e 6/3

16F
Daniela Rubio (PER) d. Lujan Alegre (PAR) por 6/1 e 6/1
Olivia Carneiro (BRA) d. Paola Dalmonico (BRA) por 6/2, 4/6 e 10-7

16M
Henrique de Brito (BRA) d. Luis Carvalho (BRA) por 6/2, 0/6 e 10-7
Kauã Cressoni (BRA) d. Matheus de Lima (BRA) por 2/6, 7/5 e 10-5

18F
Bianca Behulova (SVK) d. Diana Shnaider (RUS) por 6/3, 3/6 e 10-4
Oceane Babel (FRA) d. Michaela Laki (GRE) por 6/7(6), 6/3 e 11-9

18M
Miguel Gomes (POR) d. Pedro Boscardin (BRA) por 6/4, 2/6 e 14-12
Juncheng Shang (CHN) d. Bruno Kuzuhara (USA) por 6/4, 4/6 e 10-5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s