Brasileiras são campeãs das categorias 14 e 16 anos do Banana Bowl


Amanda Oliveira (E) foi campeã na categoria 16 anos

O tênis feminino brasileiro se destacou na disputa das categorias 16 e 14 anos do Banana Bowl. Na competição valendo pontos para o ranking da Cosat, duas atletas da casa foram campeãs nas quadras do Novo Rio Country Clube, no Rio de Janeiro: Amanda de Oliveira e Olívia Carneiro, respectivamente. As finais foram realizadas neste sábado, que contou com rodada dupla.

Na categoria 16 anos, a gaúcha Amanda de Oliveira ficou com o título. Ela, que começou o torneio vencendo justamente a cabeça de chave número 1 (a venezuelana Daniela Rivera), neste sábado ganhou na decisão da boliviana Masha Gimenez por 7/5 e 6/0.

Na final da categoria 14 anos, Oliveira Carneiro superou a colombiana Mariapaz Ospina por 6/4 e 6/2 para ficar com o troféu de primeiro lugar.

No masculino, o argentino Lucca Guercio ficou com o título na categoria 14 anos, enquanto o paraguaio Martin Vergara foi campeão na 16 anos. Guercio bateu na final o venezuela Oscar Freitas (6/2 e 7/5) e Vergara superou o colombiano Nicolas Mendoza (6/1 e 6/4).

Neste sábado também houve a definição da categoria 12 anos, valendo pontos para o ranking nacional da CBT. Entre os homens, Pedro Chabalgoity ficou com o título após vencer Pedro Dietrich na final por 6/0 e 6/3. No feminino, Leticia Marangoni ganhou de Victória Barros na decisão por 6/2 e 6/0.

O Banana Bowl tem a realização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Catarinense de Tênis e a Associação Tênis RJ. Patrocínio de BRB, o Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, Peugeot e WA Sport. Apoio de Farben, Cristalcopo, Interclass, Cardall, Prefeitura de Morro da Fumaça e Orthopride.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s