Brasileiro João Victor Loureiro é campeão nos 16 anos do Banana Bowl


O brasileiro João Victor Loureiro conquistou, neste sábado (24), o título da categoria 16 anos do Banana Bowl, um dos mais tradicionais torneios juvenis da América Latina, disputado nas quadras de saibro do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. O mineiro, que treina na academia RS Tennis, em Joinville, sob o comando do técnico Ricardo Schlachter, mostrou que está em excelente fase, vencendo seu quarto título Cosat da temporada, o segundo seguido. Desta vez, o brasileiro derrotou o argentino Matias Iturbe, quarto favorito, em três sets, parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.

Loureiro era só alegria após a final. Ele destacou a importância de faturar o primeiro título em casa. “Já tinha ganho outras etapas, mas vencer no Brasil, na frente da torcida, é diferente. Se não tivesse o apoio do público, talvez não voltasse para o jogo. Tomei 6/0 no segundo set e não é fácil voltar para a partida. Aí pensei positivo e em quem me apoia. No final, deu certo, saí campeão. Este ano está sendo muito especial”, avaliou.

No feminino, a uruguaia Guillermina Grant, fez valer sua condição de cabeça de chave número 1 e venceu a paulista Camila Bossi, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3. Grant afirmou ter feito uma excelente final e que esteve bem durante todo o torneio. “Joguei solta, me senti bem em quase todos os jogos e isto é o resultado dos meus treinos. Aqui em Caxias do Sul foi o primeiro título da temporada, tomara que venham mais”, comentou. Já a vice-campeã também disse estar feliz com a campanha realizada. “Foi uma semana boa, melhorei em todos os aspectos, consegui bater mais forte na bola e manter meu objetivo, que é ficar entre as melhores do circuito Cosat, visando a gira europeia. Na final, minha adversária jogou melhor, parabéns a ela”, admitiu a paulista.

14 ANOS – Na decisão dos 14 anos masculino quem levou a melhor foi Adolfo Vallejo. O paraguaio, principal favorito, ganhou do argentino Lautaro Midon, em dois sets, placar de 6/4 e 6/3. Vallejo, que também faturou as etapas Cosat na Colômbia e no Equador, explicou que estava muito motivado para ser campeão e vencer Midon. “Tinha perdido o último jogo para ele, sabia que teria que trocar a tática. Desta vez deu certo e conquistei o título, entendi melhor o jogo. Acho que fiz uma excelente semana, joguei sólido sempre, estou muito feliz”, comemorou.

No feminino, a vencedora foi Solana Sierra. A argentina passou pela cabeça de chave número 1, a boliviana Gabriela Flores, com duplo 6/2. Sierra ganhou seu primeiro Cosat nesta temporada. Ela destacou que sua atitude positiva durante a semana foi decisiva. “Estive muito bem, concentrada, com gana de vencer o torneio. Estava nervosa por enfrentar a principal favorita, mas confiante no meu jogo. Na final fiz um jogo quase perfeito, estou contente”, complementou.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

RESULTADOS FINAIS
16 ANOS SIMPLES
João Victor Loureiro (BRA) derrotou Matias Iturbe (ARG) – 6/40, 0/6, 6/3
Guillermina Grant (URU) d. Camila Bossi (BRA) – 6/1, 6/3
14 ANOS SIMPLES
Adolfo Vallejo (PAR) d. Lautaro Midon (ARG) – 6/4, 6/3
Solana Sierra (ARG) d. Gabriela Flores (BOL) – 6/2, 6/2
16 ANOS DUPLAS
Bruno Oliveira/Pedro Boscardin Dias (BRA) d. Matias Iturbe/Ezequiel Monferrer (ARG) – 6/3, 6/3
Lorena Cardoso/Thassane Abrahim (BRA) d. Isadora Machado/Lívia Cavalcanti (BRA) – 6/2, 6/1
14 ANOS DUPLAS
Gonzalo Mendoza (PER)/Nicolas Mendoza (COL) d. Adolfo Vallejo/Martin Vergara Del Puerto (PAR) – 7/6(1), 6/1
Hannah Chambers (BAR)/Debora Collado (GUA) d. Paulina Martinessi (PAR)/Solana Sierra (ARG) – 3/6, 7/5 e 10/4

Fotos: Loureiro, campeão nos 16 anos masculino, e a campeã e a vice dos 16 feminino
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s