Foram definidos, nesta sexta-feira, os finalistas da categoria 18 anos do 48º Banana Bowl, ITF G1 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
O argentino cabeça de chave número 1, Sebastian Baez, confirmou seu favoritismo e venceu o compatriota Facundo Diaz Acosta por 6/4 e 7/6 (8). Na outra semi, o norte-americano Tristan Boyer, quinto favorito, passou pelo francês Clement Tabur por 7/6 (2), 6/7 (4) e 6/3, em duelo de mais de duas horas. “Foi um grande jogo, as condições estavam rápidas, mas acredito que fiz um bom jogo. Tive o suporte de meus amigos e de meu técnico que estão aqui e isso me ajudou bastante também”, afirmou Boyer, que integra a equipe da Usta, que trouxe cinco representantes para o Banana Bowl.
Na chave feminina, as duas principais cabeças de chave decidirão o título. A colombiana cabeça 1, Maria Camila Osorio, derrotou a norte-americana Vanessa Ong por 6/4 e 6/3 e enfrentará a também estadunidense Alexa Noel, segunda favorita, que venceu a compatriota Kacie Harvey por 7/6 (5) e 6/1. “Estou tendo um começo de ano muito bom. Espero conseguir dar o meu melhor em quadra amanhã também, desfrutar de cada ponto e conquistar mais este título”, projetou a Osorio, que foi campeã de outros três torneios da gira, na Costa Rica, na Colômbia e no Paraguai.
Crédito: Matheus Joffre