Brasil está na final dos 16 anos do Banana Bowl, em Caxias do Sul


O sábado pela manhã será de muita torcida nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. A partir das 9h serão realizadas as partidas decisivas das categorias 14 e 16 anos, com ingresso gratuito, mediante a identificação junto à portaria do clube. E, nos 16 anos, a comemoração poderá ser brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, com a presença dos tenistas João Loureiro e Camila Bossi, que asseguraram presença na final.

No masculino, em duelo muito equilibrado entre João Loureiro e Gustavo Heide, decidido apenas no tiebreak, o mineiro levou a melhor e superou o adversário paulista, de virada, por 2/6, 6/3 e 7/6 (3). Atualmente treinando em Joinville, sob o comando do técnico Ricardo Schlachter, Loureiro vem embalado pela conquista de três títulos da gira Cosat, na Argentina, na Colômbia e no Paraguai. Sobre a semifinal, ele admitiu não ter feito uma grande partida, embora tenha conseguido o resultado esperado. “Comecei mal. Joguei outras partidas melhores durante a semana, mas a parte mental foi a mais importante. Estive focado todo o tempo, mas podia render melhor”, afirmou. Ele sabe que terá um confronto complicado na final. “Tenho que entrar ligado desde o começo. Se vacilar posso perder a partida. Ganhei dele na semana passada, no Paraguai, mas foi uma partida decidida nos detalhes”, explicou. O outro brasileiro nas semifinais não conseguiu chegar à decisão. O mineiro Bruno Oliveira, principal favorito da categoria, parou diante do argentino Matias Iturbe, quarto pré-classificado, em dois sets, placar de 7/6(3) e 6/2.

Nos 16 anos feminino, Camila Bossi, melhor brasileira no ranking Cosat, conseguiu um grande resultado e está na final. A paulista venceu a segunda favorita, a peruana Karen Siu, em dois sets, placar de 6/1 e 6/4. A tenista, que treina no clube Pinheiros, disse que o fator primordial para o resultado foi ter analisado o jogo da peruana pelas quartas de final. “Ela teve um jogo duro ontem, sabia que estava um pouco cansada. Precisava mexer ela bem e acho que consegui executar meu plano de jogo, principalmente no primeiro set. No segundo set consegui administrar bem a partida”, comentou. Camila está feliz com o resultado, que é o seu melhor na carreira infanto-juvenil até o momento. Sobre a final, sabe que terá uma adversária complicada. “Estou fazendo um excelente torneio, muito confiante, e quem sabe feche a semana com chave de ouro”, projetou. Na final, ela enfrenta a grande candidata ao título, a uruguaia Guillhermina Grant, que na outra semifinal venceu a peruana Daianne Hayashida, de virada, placar de 2/6, 6/0 e 7/6(4).

14 ANOS – Fazendo prevalecer sua condição de principal favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo venceu o colombiano Nicolas Nino Mendoza por 6/1 e 6/3, garantindo presença na final dos 14 anos masculino do Banana Bowl. Seu adversário será o argentino Lautaro Midon, que venceu o peruano Gonzalo Bueno, segundo pré-classificado, parciais de 7/5 e 6/1. Nos 14 anos feminino, a boliviana Gabriela Flores, primeira cabeça de chave, passou com tranquilidade pela peruana Alessia Martinez, em dois sets, placar de 6/2 e 6/0. Ela jogará a decisão contra a argentina Solana Sierra, que passou pela colombiana Valeria Carreno por 6/0 e 6/2.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Fotos: Banana Bowl: brasileiros João Loureiro e Camila Bossi estão na final dos 16 anos
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s