Brasil está nas semifinais dos 16 anos no Banana Bowl


Sexta-feira definirá quem avança à decisão do torneio em Caxias do Sul

O Brasil estará presente nas semifinais da categoria 16 anos do Banana Bowl, que acontece nesta semana no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. No masculino, confirmando a condição de favoritos, os mineiros Bruno Oliveira e João Loureiro venceram seus jogos nesta quinta-feira (22). Oliveira passou pelo uruguaio Francisco Llanes, em dois sets, placar de 6/4 e 6/1. Valendo vaga à final, ele enfrentará o argentino Matias Iturbe, cabeça de chave número 2, que eliminou o catarinense Pedro Boscardin Dias por 6/3 e 6/4. João Loureiro também avançou sem maiores dificuldades. Ele derrotou o argentino Ezequiel Monferrer por 6/1 e 6/0. Nas semifinais, Loureiro terá pela frente o paulista Gustavo Heide, que venceu o uruguaio Juan Fumeaux por 6/3 e 6/4. Como uma das semifinais e entre um mineiro e outro paulista, o Brasil já tem um representante na final da categoria 16 anos masculino.

FEMININO – Melhor brasileira colocada no ranking Cosat, Camila Bossi será a representante do país nas semifinais da categoria 16 anos feminina. A paulista venceu com certa tranquilidade a paranaense Maria Eduarda Oliveira por 6/0 e 6/3 e busca vaga na final do Banana Bowl enfrentando Karen Siu. A peruana, segunda favorita, passou pela paulista Juliana Munhoz em uma verdadeira maratona de três sets, decidida no tiebreak do terceiro set: 6/1, 3/6 e 7/6 (9). A outra semifinal será entre a principal favorita, a uruguaia Guilhermina Grant, que venceu a gaúcha Isadora Walber por duplo 6/1, e a peruana Daianne Hayshida, que passou por outra brasileira, a goiana Lorena Cardoso, de virada, placar de 3/6, 6/2 e 6/3.

ESTRANGEIROS NOS 14 ANOS – Nos 14 anos, o Brasil não terá representantes nas semifinais. Os paranaenses Murilo Burckhardt e Gabriel Schenekenberg não tiveram um bom desempenho na quinta-feira e acabaram eliminados nas quartas de final do Banana Bowl. Burckhardt perdeu para o principal favorito, o peruano Adolfo Vallejo, em dois sets, placar de 6/1 e 6/0. Já Schenekenberg foi derrotado pelo argentino Lautaro Midom, quarto cabeça de chave, parciais de 6/2 e 6/0. Os outros dois classificados para as semifinais são o peruano Gonzalo Bueno e o colombiano Nicolas Nino Mendoza. No feminino, as melhores do ranking chegaram às semifinais. Principal favorita, a boliviana Gabriela Flores venceu a paraguaia Leyla Britez e enfrentará a peruana Alessia Martinez, que ganhou da venezuelana Isabella Colmenares. As semifinais começam às 9h.

CONFRONTOS DESTA SEXTA-FEIRA
16 ANOS MASCULINO
Bruno Oliveira (1) x Matias Iturbe (4)
João Loureiro (2) x Gustavo Heide (9)
14 ANOS MASCULINO
Adolfo Vallejo (1) x Nicolas Nino (3)
Gonzalo Bueno (2) x Lautaro Midon (4)
16 ANOS FEMININO
Guilhermina Grant (1) x Daianne Hayashida (3)
Karen Siu (2) x Camila Bossi (4)
14 ANOS FEMININO
Gabriela Flores (1) x Alessia Martinez (3)
Valeria Carreno (2) x Solana Sierra (4)

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Foto: João Loureiro: semifinalista do Banana Bowl
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s