Brasileiros conquistam importantes vitórias na categoria 16 anos do Banana Bowl


Mineiro Bruno Oliveira, principal favorito, venceu na estreia e voltaria a jogar ainda na quarta-feira

Principal favorito da categoria 16 anos masculino do Banana Bowl, que está sendo realizado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, o mineiro Bruno Oliveira teve uma estreia complicada ao vencer, de virada, o paulista Andrey Santos por 3/6, 6/3 e 6/4. “Ele jogou bem. Precisei me manter firme durante toda a partida. A experiência e a calma foram primordiais para alcançar o resultado”, explicou. Oliveira não crê em pressão por ser o número 1 do torneio, mas sabe que não terá vida fácil nesta semana. “É um torneio duro, mas venho jogando bem e espero chegar às finais”, completou ele, que enfrentará agora o peruano Diego Serra. Já o segundo favorito, João Victor Loureiro, também de Minas Gerais, passou com tranquilidade pelo chileno Luc Santelices, por duplo 6/2. Na próxima fase ele enfrenta o paulista Guilherme Zotin.

Uma das vitórias marcantes do dia foi a do gaúcho Lucius Soller, que passou pelo equatoriano Paulo Ruperti, quinto favorito. O tenista do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, ganhou em três sets, parciais de 6/3, 6/7(3) e 7/6(4). Sobre o resultado, Soller acredita que fez uma excelente partida e que tudo que conversou com seu treinador antes do confronto deu certo. “Estava me sentindo bem, confiante. Sabia que não seria fácil, mas nos detalhes me sobressai. Estou muito feliz com o resultado”, disse. Seu próximo adversário é o argentino Ezequiel Monferrer. Outro gaúcho que continua embalado no torneio é Pedro Sasso, que conquistou sua quinta vitória na competição, três pela qualifying e duas pela chave principal. O atleta da Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, passou pelo chileno Matias Oliveiro, parciais de 7/6(3) e 7/5. Ele enfrenta o catarinense Pedro Boscardin Dias. Os outros brasileiros que também alcançaram a terceira rodada foram os paulistas Guilherme Zotin, Gabriel Generoso, Gustavo Heide, Bryan Kuntz e o paranaense Marcio Silva.

O 48º Banana Bowl, que terá sua cerimônia oficial de abertura nesta quarta-feira, 21, a partir das 19h30min, tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Foto: Lucius Soller: tenista gaúcho avançou às quartas nos 16 anos do Banana Bowl
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s