Chuva atrapalha rodada, mas brasileiros avançam nos 14 anos do Banana Bowl


Cerimônia oficial de abertura acontece nesta quarta, às 19h30min, no Recreio da Juventude

Um dia de muita chuva marcou a programação de terça-feira (20) no Banana Bowl, torneio que tem como sede as quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. As partidas foram realizadas nas quadras cobertas, e alguns confrontos foram cancelados, como foi o caso dos 16 anos feminino. De qualquer forma, muitos brasileiros surpreenderam nesta rodada e passaram pelos principais favoritos da competição, na categoria 14 anos. O primeiro a vencer foi Giácomo Moreira. O mineiro venceu o chileno Nicolas Valdez por 6/4 e 6/3 e enfrentará agora o principal favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo, que passou pelo brasileiro Guilherme Matta, de virada, placar de 2/6, 6/2 e 6,4. Ricardo Dutra, também de Minas Gerais, surpreendeu o peruano Jerone Ricker com um duplo 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Lautaro Midom.

Outro brasileiro que conseguiu uma vitória expressiva foi Gabriel Schenekenberg. O paranaense venceu o paraguaio Alejandro Rolon por 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, ele terá pela frente o chileno Piero Fernandez Moreno. Quem que saiu de quadra vitorioso foi João Eduardo Schiessl, também do Paraná. Pela segunda rodada ele venceu o peruano Gianluca Ballota por 6/4, 6/7(3) e 6/3. Ele enfrentará o argentino Matias Juri. Em confronto de brasileiros, o paranaense Murilo Burckhardt eliminou o gaúcho Victor Tosetto por 6/3 e 6/0 e enfrentará o peruano Ignácio Buse. Já o paulista Lucas Andrade da Silva passou sem maiores dificuldades pelo boliviano Juan Carlos Padro, com um duplo 6/0. Silva encara agora o peruano Gonzalo Bueno, segundo do ranking Cosat. Quem não teve a mesma sorte foi o representante do Recreio da Juventude, Gustavo Tedesco, principal esperança caxiense na categoria. O gaúcho perdeu na segunda rodada para o paraguaio Martin Vergara por duplo 7/5.

O 48º Banana Bowl, que terá sua cerimônia oficial de abertura nesta quarta-feira, 21, a partir das 19h30min, tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Foto: Tenista mineiro Giácomo Moreira venceu e segue com chances nos 14 anos do Banana Bowl
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s