Favoritos dos 14 e 16 anos estreiam nesta terça-feira em Caxias do Sul


Torneio acontece nas quadras do Recreio da Juventude até o próximo final de semana

Os principais favoritos das categorias 14 e 16 anos masculino do Banana Bowl, torneio que está sendo disputado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, estreiam nesta terça-feira, 20. Nos 14 masculino, o paraguaio Adolfo Vallejo, número 1 do Ranking Sul-Americano, enfrentará o brasileiro Guilherme Matta, do Rio de Janeiro, que venceu sua primeira partida diante do mexicano Luis Valdez por 7/6(6) e 6/2. Já o segundo pré-classificado, o peruano Gonzalo Bueno, enfrenta o colombiano Santiago Achinte, que eliminou o brasileiro Lucas Salviano de Andrade, de virada, por 4/6, 7/6(7) e 6/4.

Os dois brasileiros cabeças de chave da categoria também estreiam nesta terça-feira. O mineiro Lucas Andrade da Silva enfrenta Juan Carlos Prado, da Bolívia. E em confronto brasileiro, o paranaense Murilo Burckhardt jogará com o gaúcho Victor Tosetto. Na categoria 16 anos masculino, o mineiro Bruno Oliveira, primeiro cabeça de chave, enfrenta o paulista Andrey Santos, que passou pelo conterrâneo Victor Bini por 6/3 e 6/2. João Victor Loureiro, segundo pré-classificado, também de Minas Gerais, enfrentará o chileno Luc Santalices, que venceu o uruguaio Bernardino Real por 6/4 e 6/3.

GAÚCHO VENCE MAIS UMA – Depois de furar o qualifying com três vitorias, o gaúcho Pedro Sasso conquistou nesta segunda-feira mais um resultado positivo e avançou para a segunda rodada do Banana Bowl. O atleta da Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, venceu o paranaense Tiago Sowek por 6/0 e 6/1. Apesar do placar expressivo, Sasso disse que o resultado não mostra a realidade do jogo. “Teve muitas trocas de bolas, a quadra estava pesada por causa da chuva e eu também estava cansado pelas partidas do qualy. Então, não foi tão fácil como aparece no placar”, explicou o tenista. “Venho de quatro partidas em três dias. Então é relaxar e analisar meu próximo adversário. A partir de agora não tem jogo fácil”, complementou. Seu próximo adversário será o chileno Matias Oliveiro.

Outro tenista do Rio Grande do Sul que também começou com vitória foi Lucius Soller, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, que ganhou do paulista Fernando Barros, por duplo 6/2. Soller afirmou que a estreia sempre tem um pouco de nervosismo, mas no geral acredita que jogou bem. “Fiquei confortável na maioria dos pontos. Estou confiante para a próxima rodada”, avaliou. Seu próximo jogo será contra o equatoriano Paulo Ruperti. Outros doze brasileiros também passaram para a segunda rodada: os paulistas Guilherme Oliveira, Renan Silva, Andrey Santos, Pedro Franca, Gabriel Generoso, Gabriel Constantino, Breno Marques e Lucca Pinto, além de Diogo Tinoco, de Pernambuco, Marco Siviero, de Santa Catarina, Adriell Santos, do Paraná, e Marcio Silva, de Minas Gerais.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Foto: Pedro Sasso venceu mais uma, desta vez na chave principal
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s