Brasileiras avançam nas categorias 14 e 16 anos do Banana Bowl


Tenistas de Caxias do Sul foram destaques na rodada desta segunda-feira

Representante de Caxias do Sul na categoria 14 anos feminino, a tenista Amanda Oliveira, da Academia Bohrer Sports, teve uma boa estreia ao vencer seu primeiro compromisso no Banana Bowl, realizado nas quadras do Recreio da Juventude. Amandinha, como é conhecida, passou pela colombiana Sangee Prieto por 6/1 e 6/4. “Consegui atacar bastante, o primeiro saque entrou. Acho que foi uma partida perfeita, já que a adversária era complicada”, disse. Sobre seu próximo jogo, ela admite não conhecer a adversária e espera um confronto difícil. “Vou tentar dar meu melhor e focar jogo a jogo. Se for longe é consequência de boas atuações”, analisa a tenista. Ela enfrentará a paraguaia Paulina Martinessi, sétima favorita.

Também pelos 14 anos, as principais cabeças de chave que entraram em quadra nesta segunda-feira fizeram o dever de casa e avançaram para segunda rodada da competição. A argentina Solange Sierra, cabeça de chave número 4, passou pela paranaense Juliana Sperb com um duplo 6/0 e agora enfrenta a brasileira Maria Blott, que venceu a tenista da Guatemala Deborah Collado, parciais de 7/6 (5) e 6/4. Já a boliviana Fiorella Montano, sexta pré-classificada, eliminou a brasileira Isabelle Torres, parciais de 6/2 e 6/0. Na próxima rodada, o confronto será contra Paloma Caceres, do Paraguai, que venceu a brasileira Larissa Silva, placar de 7/5 e 6/2. Outra favorita que avançou à próxima rodada foi a paraguaia Paulina Martinessi, após passar pela mexicana Ana Paula Sanchez marcando 6/3 e 6/2. A colombiana Valeria Carreno também confirmou seu favoritismo e passou para a segunda rodada. A segunda pré-classificada ganhou da brasileira Ana Candioto, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/3. Ela enfrentará a uruguaia Juliana Rodriguez, que ganhou da brasileira Karoline Suzin, parciais de 6/4 e 6/1.

16 ANOS – No final da tarde desta segunda-feira, em virtude da chuva, alguns jogos foram realizadas nas quadras cobertas do Recreio do Juventude. Um dos destaques foi a tenista da casa, Valentina Ferrarini, que venceu a paraguaia Carlota Sanchez por 6/2 e 6/3. Na próxima rodada ela enfrenta a peruana Karen Siu, segunda favorita do torneio, que passou pela mineira Adria Souza, parciais de 7/5 e 6/4. Outra gaúcha que saiu de quadra vencedora foi Sofia Mendonça, da Sogipa, que em confronto brasileiro passou pela paulista Vitoria Francisco por 6/3 e 6/0. Pela segunda rodada ela enfrentará a paulista Juliana Munhoz, que ganhou da gaúcha Ana Paula Brenner com um duplo 6/0. Outras brasileiras que avançaram de fase foram a paulista Camilla Bossi, a brasiliense Bruna Sampaio e a paranaense Maria Eduarda Oliveira.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

Foto: Amanda Oliveira, tenista de Caxias do Sul, avançou na chave dos 14 anos feminino
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s