Presidente da FCT quer manter cinquentenário do Banana Bowl em Criciúma em 2020


Alexandre Farias - presidente FCT - IMG_3086

Se depender do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, o cinquentenário do Banana Bowl 18 anos será em Criciúma. Após o sucesso do ano passado, o torneio, que é um dos mais tradicionais do mundo, manteve a principal categoria da 48ª edição na cidade do Sul de Santa Catarina em 2018.

“Foi um desafio muito grande fazer o torneio no ano passado. Tivemos apenas dois meses para preparar tudo e atingimos um nível muito alto de organização. Esse ano tivemos mais tempo, então as coisas ficaram mais fáceis. Esperamos renovar para 2019 e 2020, no cinquentenário do Banana Bowl, para a categoria 18 anos se manter aqui em Criciúma”, projetou o dirigente.

Assim como em 2107, a categoria 18 anos está sendo disputada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, enquanto as demais categorias (12, 14 e 16 anos e Tennis Kids) têm como sede o Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.

A Sociedade Recreativa Mampituba tem 12 quadras de saibro à disposição, seis delas cobertas, o que possibilita a continuidade do evento independente das condições climáticas.

“O Mampituba oferece todas as condições para a realização do evento, uma das melhores estruturas de tênis do Brasil. Muita gente não conhece e quando vem pra cá se surpreende. São 12 quadras, seis cobertas. O que quer dizer que mesmo com as intempéries climáticas o torneio começa e termina sem qualquer problema. A tendência é jogar nas quadras abertas e se chove jogamos nas fechadas, que também são boas”, destacou Farias.

Quem quiser acompanhar os jogos da chave principal, que inicia nesta segunda-feira e vai até sábado, dia 24, a entrada no clube é gratuita para sócios e não sócios. A programação começa a partir das 9h com a chave feminina.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Foto: Matheus Joffre/CBT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s