Recreio da Juventude participa com 15 jogadores do Banana Bowl, em Caxias do Sul


Clube quer aproveitar o fato de sediar o torneio para incentivar ainda mais os integrantes da equipe de tênis

Receber um torneio do nível do Banana Bowl é um fator considerado importantíssimo pelo clube-sede. Tendo este conceito como base, o Recreio da Juventude pretende aproveitar todos os aspectos positivos para movimentar ainda mais os seus atletas e, de uma forma geral, incentivar todos os praticantes de esportes, independente da modalidade. O qualifying da 48ª edição do torneio está sendo realizado neste final de semana, com disputas nos 14 e 16 anos masculino e nos 14 anos feminino. A chave principal tem início na segunda-feira, dia 19.

O Recreio da Juventude contarão com a participação de 15 jogadores, integrantes da equipe de tênis. O coordenador Fábio Feijó lembra que o fato de jogar “em casa” é muito bom por várias razões. “Ajuda na comodidade, no custo financeiro, é possível jogar mais descansado porque não há viagem, a torcida nos incentiva, tudo isso facilita o ambiente para os garotos”, observa. O técnico ressalta que um evento deste porte é uma ótima oportunidade para o crescimento da garotada, uma grande experiência como atletas e pessoas. Além de jogar o torneio, todos têm chances de conhecer e treinar com adversários diferentes. Em comparação à edição anterior, houve um avanço dentro da quadra, na avaliação do treinador. “A evolução técnica deles é muito grande. Estão em outro patamar em relação a eles mesmos. Existe uma equipe antes e depois do Banana Bowl do ano passado. Também crescemos quanto à participação em torneios e viagens. O Gustavo Tedesco, que joga a categoria 14 anos, é um de nossos destaques”, considera ele.

Fábio Feijó lembra ainda que tem conversado muito com os jogadores sobre a importância de valorizar o evento, tendo a consciência do empenho que o clube tem para receber um dos maiores torneios do mundo. “Não é pelo fato de ser a nossa casa, mas a estrutura é sensacional. Pode ser comparada à estrutura de um torneio profissional de ótima qualidade. Não só os atletas daqui, mas todos que estão participando têm que apreciar o que está sendo feito. Espero que o Banana Bowl fique por muitos anos em Caxias do Sul”.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports.

Foto: O técnico Fábio Feijó, coordenador da Equipe de Tênis do Recreio da Juventude
Crédito: Thiago Parmalat/FGT
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s