Bananinha Bowl conhece campeões no Recreio da Juventude


Foto: Thiago Parmalat

Foto: Thiago Parmalat

O 47º Banana Bowl chegou ao final neste domingo com a definição dos campeões do Bananinha (categorias 12 anos e Tennis Kids), nas quadras de saibro do Recreio da Juventude. Um dos destaques foi o tenista “da casa”, Gustavo Tedesco, que na final derrotou o paulista Zack Silva, principal favorito, por 6/4 e 6/2. Tedesco também faturou o título de duplas. Outro resultado comemorado foi o de Davi Daniel, filho do ex-tenista profissional Marcos Daniel. Em seu primeiro torneio deste nível, o gaúcho derrotou, na decisão, Enzo Flores, de São Paulo, com um duplo 6/2.

EMOÇÃO – O caxiense Gustavo Tedesco, que treina no Recreio da Juventude, faturou os títulos de simples e duplas da categoria 12 anos masculino. Depois de vencer Zack Silva nas simples, ele voltou às quadras ao lado de Lucas Silva e festejou também a vitória nas duplas. Eles passaram por Pedro Pinto e Matheus Lima, parciais de 6/1 e 6/2. “É uma grande emoção vencer as duas categorias. Dei meu melhor e consegui jogar bem”, resumiu. 

Na categoria 10 anos, Davi Daniel derrotou o paulista Enzo Flores e comemorou o título. Ele não escondeu estar muito feliz com o resultado. “É o meu primeiro Banana Bowl e já sou campeão. Espero seguir os passos do pai”, disse. Marcos Daniel, ex-56º do mundo, não escondia sua emoção e nervosismo ao torcer pelo filho. “O torneio serviu para ele pegar cancha, como se diz, e começar a se ambientar com o clima dos torneios, aprendendo aos poucos. Mas o resultado não é o principal, por enquanto. É bacana participar, mas o básico é se divertir, fazer novas amizades, e o convívio com outras crianças”, explicou. 

AVALIAÇÃO POSITIVA – Para o presidente da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Roberto Petersen Mello, a expectativa com relação ao Banana Bowl no Rio Grande do Sul foi totalmente superada. “O clube demonstrou ter estrutura suficiente para receber um torneio deste porte. Quero agradecer ao Recreio da Juventude e à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) pela confiança em permitir a organização do evento com nosso staff local. Satisfação é a palavra certa. Esperamos que seja a primeira de muitas edições”, destacou o dirigente. Já o vice-presidente da CBT, José Guilherme Danelon, afirmou que o torneio foi excelente. “Houve uma integração total entre COSAT, CBT, FGT, clube, atletas, pais e treinadores. O nome disto é parceria. Um evento realizado com sucesso”, declarou.

Na avaliação do vice-presidente de Esportes do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro, o evento foi marcado pelo sucesso absoluto. “Todos que participaram, principalmente os atletas, ficaram satisfeitos. Foi uma experiência formidável, todos do clube estão contentes. Esperamos receber o Banana Bowl novamente no próximo ano. Movimentamos não só o esporte, mas também a economia da região. Acredito que mais de duas mil pessoas envolvidas com o torneio passaram por aqui, ocupando hotéis, restaurantes e comércio”, afirmou Marchioro.

Confira abaixo os resultados finais do Bananinha:

SIMPLES

12M: Gustavo Tedesco (RS) d. Zack Silva (SP) – 6/4 6/2

12F: Luana Plaza (SP) d. Maria Luisa Oliveira (DF) – 6/1 6/2

11M: Rafael Genehr (RS) d. Bernardo Duarte (RS) – 6/2 6/3

10M: Davi Daniel (RS) d. Enzo Flores (SP) – 6/2 6/2

10F: Yasmin Aguirres (RS) d. Mariana Soares (SP) – 5/6 (4) 6/2 10/8

9M: Pedro Dietrich (RS) d. Henri Blanck (RS) – 6/3 6/4

9F: Carolina Castro (MG) d. Luiza Pereira (SP) – 6/3 3/6 10/5

8M: Pedro Carvalho (SP) d. Antônio Mentz (RS) – 6/2 5/6(7) 10/8

DUPLAS

12M: Lucas Silva (SP)/Gustavo Tedesco (RS) d. Pedro Pinto (PR)/ Matheus Lima (PR) – 6/1 6/2

12F: Maria Luisa Oliveira (DF)/Carolina Laydner (SC) d. Maria Bloot (RS)/ Juliana Sperb (RS) – 6/4 6/4

11M: Bernardo Duarte (RS)/Felipe Fagundes (RS) d. Rafael Genehr (RS)/ Vicente Mentz (RS) – 6/4 6/2

10M: João Toffoli (SC)/Bernardo Fuckner (SC) d. Enzo Flores (SP)/Rafael Sales (PE) – 6/4 6/4

9M: Henri Blanck (RS)/Patrick Dietrich (RS) d. Guilherme Renner (RS)/Felipe Mamede (DF) – 6/5(4) 6/3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s