Prodígio, Whitney Osuigwe conquista o título de 18 anos do Banana Bowl


Whitney Osuigwe Crédito: Mauricio Vieira

Whitney Osuigwe
Crédito: Mauricio Vieira

A americana Whtiney Osuigwe, de apenas 14 anos, se tornou neste sábado uma das mais jovens a levar o título de 18 anos feminino ao surpreender a principal favorita, a britânica Emily Appleton, que pelo segundo ano ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Depois de estar perdendo o primeiro set por 2/5, a americana conseguiu se recuperar e venceu com 7/5 6/4.

“Eu gosto daqui, gosto do Brasil e todo mundo aqui foi competitivo. Foi ótimo, eu sendo jovem tive de jogar com tenistas mais velhas todo o tempo e fui bem”, afirmou Osuigwe, que venceu cinco games seguidos no primeiro set quando perdia por 5/2. “Perdi um pouco o foco quando estava perdendo por 3/2, ela conseguiu ganhar dois games para abrir 5/2, mas eu foquei bastante em mim e no que eu tinha que fazer, e assim consegui ganhar o jogo”, completou a campeã.

Este foi o segundo título consecutivo da jovem tenista americana, que veio para o Banana Bowl embalada pela conquista do Asuncion Bowl, no Paraguai. No ano passado, ela foi semifinalista do Orange Bowl, nos Estados Unidos.

Com o troféu do 47º Banana Bowl ela aumenta a lista de conquistas dos Estados Unidos no torneio, agora com oito títulos. Osuigwe entra para uma lista de campeãs americanas que já tinha Meilen Tu, Lilia Osterloh, Sarah Taylor, Beatrice Capra, Louisa Chirico e Usue Arconada.

Além do título de simples, ela foi vice-campeã nas duplas ao lado da também americana Hailey Baptiste com a derrota na final para as compatriotas Elysia Bolton e Vanessa Ong por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/4 10-5.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s