Matheus Pucinelli é campeão de 16 anos no 47º Banana Bowl


Matheus Pucinelli Crédito: Thiago Parmalat

Matheus Pucinelli
Crédito: Thiago Parmalat

O paulista Matheus Pucinelli confirmou neste sábado o seu favoritismo na chave masculina de 16 anos do 47º Banana Bowl e conquistou o 19º título de um brasileiro na categoria ao vencer o argentino Luciano Tacchi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/4, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. 

Matheus já havia sido campeão no Bananinha, nas categorias 10 e 12 anos, mas ainda não tinha um título das categorias internacionais do Banana Bowl em simples, tendo também o título de duplas em 2016.

“Jogar em casa e com a torcida apoiando é muito gostoso, ainda mais diante de um adversário tradicional, como o argentino. Comecei muito bem a partida e isto foi essencial para a vitória. Lidei bem com a pressão, estive mais solto que o meu adversário. No segundo set, o jogo ficou mais duro, mas me sobressai nos detalhes dos games finais”, comemorou. 

Com apenas 15 anos, o paulista quer vôos mais altos. “Apesar de ser mais novo, a partir de agora vou disputar campeonatos na categoria 18 anos. Meu objetivo é participar dos Grand Slams”, afirmou Matheus, que se junta a Gilbert Klier Junior, Marcelo Zormann, Thiago Monteiro e Marcelo Zormann, entre os campeões da categoria nos últimos anos, além de nomes como Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, Fernando Roese e Cássio Motta, que também foram campeões de 16 anos no Banana Bowl.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s