Matheus Pucinelli disputa o título de 16 anos no Banana Bowl


tpf_1713O Brasil estará presente na decisão dos 16 anos masculino do Banana Bowl, que está sendo realizado em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira, o paulista Matheus Pucinelli venceu a semifinal contra o peruano Mateo Vereau, de virada, por 3/6/ 6/3 6/1, confirmando a condição de favorito ao título. Seu adversário na decisão será o cabeça 2, Luciano Tacchi, da Argentina, que passou por Emiliano Troche, do Uruguai, também de virada, por 4/6 6/0 6/3. A final acontece neste sábado, às 10h, em Caxias do Sul. O ingresso às quadras do Recreio da Juventude é gratuito, bastando a prévia identificação junto à portaria do clube. 

Para chegar à final, Pucinelli, principal favorito da categoria, protagonizou uma verdadeira batalha de mais de duas horas, vencendo de virada o peruano Mateo Vereau, terceiro cabeça de chave. Ele começou nervoso e um pouco impaciente, perdendo o primeiro set. No set seguinte, conseguiu melhorar. “Entrei no jogo de verdade, fiz o que tinha que ser feito desde o começo. Estou feliz com o resultado e agora tenho que ir com tudo na final”, avaliou. Pucinelli é o único representante do país com chances de título nas chaves de simples dos 14 e 16 anos 

14 ANOS – A decisão da categoria 14 anos será entre o peruano Christopher Li e o venezuelano Francisco Lamas Villarroel. Li, cabeça de chave três, ganhou do equatoriano Álvaro Meza, principal favorito, por 6/4 e 7/6(2). Já Villarroel, segundo favorito, passou de virada, pelo peruano Rodrigo Montes de Oca, cabeça 4, parciais de 4/6 6/0 6/4.

No feminino, a decisão da categoria 14 anos não teve surpresas. As duas melhores pré-classificadas no torneio estão na final. A peruana Daianne Hayashida, principal favorita, ganhou de virada, da boliviana Maria Castedo, cabeça de chave três, placar de 4/6 7/5 6/2. A segunda favorita, a argentina Luna Morini, também conseguiu a virada diante da colombiana Mariana Velasquez, cabeça quatro, por 5/7 6/2 6/3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s