Pucinelli aplica bicicleta e avança à semifinal nos 16 anos do Banana Bowl


Foto: Thiago Parmalat

Foto: Thiago Parmalat

O paulista Matheus Pucinelli, cabeça de chave número 1 dos 16 anos masculino, passou a ser o único brasileiro com chances de título nas duas principais categorias disputadas no Banana Bowl, em Caxias do Sul. Os demais representantes do país nos 14 e 16 anos não tiveram um dia inspirado e foram eliminados nas quadras do Recreio da Juventude. Na tarde desta quinta-feira (9) ele não deu chances ao seu adversário, o chileno Amador Salazar Yañez, e aplicou um duplo 6/0, a chamada bicicleta, em menos de uma hora de confronto. 

Em busca de um lugar na final, Pucinelli terá como adversário o peruano Mateo Vereau. Na avaliação do tenista, o resultado surpreendeu por se tratar de um jogo de quartas de final e ser um adversário perigoso. “Não esperava tanta facilidade mas, na verdade, entrei confiante. Não dei chances para ele. Tem dias que dá tudo certo. Agora quero chegar pelo menos na decisão”, projetou.  Os outros três brasileiros não tiveram a mesma sorte e foram eliminados nas quartas de final dos 16 anos. O paulista Guilherme Zotin, o carioca Daniel Szczupak e o baiano Natan Rodrigues, perderam respectivamente, para o peruano Mateo Vereau, o uruguaio Emiliano Troche e argentino Luciano Tacchi.

Ainda no masculino, a última esperança brasileira até então na categoria 14 anos, o catarinense Pedro Dias, foi eliminado nesta quinta-feira pelo peruano Rodrigo Oca, em três sets, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

FEMININO – No feminino, as únicas brasileiras que ainda tinham chances também foram eliminadas. Nos 14 anos, a gaúcha Sophia Xavier perdeu para a peruana Daianne Hayashida, principal favorita, por 6/1 e 6/2. Na categoria 16 anos, a goiana Nalanda Silva perdeu para a colombiana Jéssica Plazas, cabeça 2, por parciais de 6/4 e 6/1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s