Orlandinho acompanha o Banana Bowl em Caxias do Sul


Orlando Luz Crédito: Thiago Parmalat

Orlando Luz
Crédito: Thiago Parmalat

Uma das principais revelações do tênis infantojuvenil nacional dos últimos tempos e grande esperança brasileira, o gaúcho de Carazinho Orlando Luz, que chegou a ocupar a liderança do ranking mundial dos 18 anos em 2015, está em Caxias do Sul para prestigiar o 47º Banana Bowl, um dos principais torneios da América Latina na categoria juvenil. A chave principal dos 14 e 16 anos começou a ser disputada nesta segunda-feira (06) e segue até o próximo final de semana, com acesso gratuito às quadras do clube Recreio da Juventude.

Orlandinho, como é conhecido, chegou no sábado para acompanhar a garotada e apoiar os pupilos de seu pai, o técnico Orlando Pereira da Luz, além de curtir um pouco a família, incluindo a mãe Adriana Moraes. “Como fico muito tempo longe de casa, resolvi unir o útil ao agradável. Nesta semana estou de aniversário (ele completa 19 anos na quarta-feira, dia 8) e então decidi vir a Caxias do Sul para ficar com meus pais e também prestigiar o evento. Dá uma vontade louca de jogar, mas infelizmente não tenho mais idade”, brinca o tenista.

O gaúcho, que já venceu cinco edições do tradicional torneio, sendo bicampeão na categoria 18 anos, em 2014 e 2015, fica feliz com a realização, pela primeira vez, de um torneio deste porte em Caxias do Sul, contribuindo com o desenvolvimento do esporte no Estado. Em relação aos atletas que estão acompanhados de seu pai, ele explica que, na medida do possível, assiste aos jogos e repassa algumas dicas. “Eu me vejo neles quando era mais novo, então tento passar um pouco da minha experiência. Converso bastante”, detalha.

Em relação à sua carreira profissional, Orlandinho só tem a comemorar. Ele acaba de ganhar convite para o qualifying do Rio Open e para a chave principal do Brasil Open, válidos pelo ranking mundial da ATP. “Estou muito feliz, muito honrado. É uma grande oportunidade de enfrentar jogadores top do circuito. Vou jogar em casa, nada melhor para começar a temporada”. Depois destas duas competições, ele viajará para dois challengers, um no Chile e outro na Argentina. Em 2014, Orlandinho conquistou a medalha de ouro em duplas nos Jogos Olímpicos da Juventude e foi campeão de duplas em Wimbledon. Atualmente, ocupa a posição de número 541 do ranking da ATP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s