Decamps e Wild avançam às oitavas de final no Banana Bowl


Thiago Wild Crédito: Mauricio Vieira

Thiago Wild
Crédito: Mauricio Vieira

Os tenistas brasileiros Gabriel Décamps e Thiago Wild garantiram nesta terça-feira a classificação para as oitavas de final da categoria 18 anos no 47º Banana Bowl na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Os jogos desta quarta-feira começam às 9h (de Brasília).

Quadrifinalista em 2016, Décamps enfrentou na estreia o americano Sangeet Sridhar na segunda rodada do torneio. O brasileiro que é o cabeça de chave 7 conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 5/7 6/3.

“Foi um jogo muito duro, o menino joga muito bem. Eu já esperava isso, ele já teve bons resultados, ganhou de caras bons, mas eu consegui jogar bem, entrar intenso. Estava meio tenso também, o que é normal, mas eu consegui me soltar bem. Estou muito feliz não só com a vitória, mas com a forma como eu joguei e com a forma que encarei as situações difíceis. Isso foi muito positivo para mim e ganhei muita confiança para o jogo de amanhã”, afirmou Decamps.

Atual número 1 do Brasil no ranking mundial da ITF, o paulista enfrenta na segunda rodada o francês Constantin Bittoun Kouzmine, cabeça de chave 10 do torneio, que passou pelo argentino Francisco Bastias, com 6/0 3/6 6/3. “Vai ser um jogo bem duro também, outra pedreira. Mas estou preparado e espero fazer um belo jogo”, analisa Décamps. 

Neste ano o jovem tenista treinado por William Kyriakos optou por um início de temporada jogando Futures nos Estados Unidos e o resultado foi positivo, com uma boa sequência de partidas e a conquista do primeiro ponto no ranking ATP. 

“Foi um belo começo de temporada, fiz uns 25 jogos e ganhei 20. Foi muito legal isso, consegui pegar bastante experiência, jogar com caras mais velhos, com caras mais experientes você pega muita maturidade e força mental. Foi muito importante isso para mim, jogar com caras desse nível, que são diferentes do juvenil, eles não reclamam, não abrem a boca no jogo, e é bem duro jogar com caras assim que não reclamam. Consegui pegar muita experiência e muita maturidade. Consegui fazer um ponto em um belo jogador que é o Facundo Mena, se não me engano está 390 agora, foi um belo jogo. Não só contra o Mena, mas fiz vários jogos bons. Já começar o ano assim com a cabeça firme e a maturidade, esse ano vai ser muito bom para mim, com certeza”, afirmou o brasileiro.

Thiago Wild também se garantiu na terceira rodada do Banana Bowl ao vencer sua segunda partida na competição. Ele desbancou um dos favoritos do torneio, o argentino Francisco Vittar, cabeça de chave 5, com parciais de 6/3 6/4. “Foi bem equilibrado o jogo, ele joga bem, tem a bola bem firme. É um típico argentino, bem consistente, não larga nenhum ponto. Então tive que manter a concentração e o plano tático durante todo o jogo para conseguir sair bem com a vitória”, analisou o paranaense.

Wild terá nas oitavas de final o americano Patrick Kypson, cabeça de chave número 12 do torneio. “Mais uma pedreira, o menino joga bem de novo, tem grandes golpes, mas a partir de agora todo mundo tem”, finalizou.

Outros dois brasileiros na chave principal, os paulistas Mateus Alves e Igor Gimenez foram superados na segunda rodada do torneio nesta terça-feira. Alves perdeu para o americano Gianni Ross, enquanto Gimenez sofreu a virada contra o também americano Danny Thomas.

A rodada foi de surpresas na chave masculina de 18 anos, com a eliminação de alguns dos principais favoritos. Além de Vittar, quinto favorito, caíram o japonês Yuta Shimizu, cabeça 1, o americano Sam Riffice, cabeça 2, o americano Oliver Crawford, cabeça 3, e o argentino Tomas Etcheverry, cabeça 4. 

Shimizu foi derrotado pelo chileno Matias Soto, com 6/3 3/6 7/6(2), enquanto Riffice parou no argentino Juan Bautista Otegui, com 7/5 6/4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s