Banana Bowl tem rodada com mais de 50 jogos em Caxias do Sul


As quadras do Recreio da Juventude terão um dia movimentado nesta terça-feira. Nada menos que 49 confrontos de simples, além de partidas válidas pelas chaves de duplas, estão programadas a partir das 8h30, pelas categorias dos 14 e 16 anos do 47º Banana Bowl. O destaque fica por conta da estreia dos cabeças de chave dos 16 anos masculino, que folgaram na rodada de segunda-feira

Irmãos Sasso Crédito: Thiago Parmalat

Irmãos Sasso
Crédito: Thiago Parmalat

. Nesta categoria, o principal favorito é o brasileiro Matheus Pucinelli, de São Paulo, que enfrentará o conterrâneo Olavo Amorim Neto. Já o segundo favorito, Luciano Tacchi, da Argentina, terá pela frente o equatoriano Alexander Lapentti.

IRMÃOS VENCEM NA ESTREIA – O sonho de jogar tênis une uma família de Porto Alegre. Não são apenas dois, mas sim, três na mesma competição. É o que acontece na família Sasso. Treinando há um ano na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), eles deram os primeiros passos no esporte incentivados pela gaúcha Niege Dias, ex-número 31 do ranking mundial de simples da WTA, no Belém Novo Golf Club, onde moravam na época. Pedro joga nos 14 anos, enquanto os gêmeos Antônio e João participam da categoria 16 anos. Os três, que já disputaram edições anteriores do Banana Bowl, lembram que tudo começou como diversão e passatempo. Hoje, porém, a rotina é bem diferente. O trio estuda pela manhã e treina à tarde. “Estamos levando bem a sério o fato de jogar. Como somos três, às vezes complica a logística. Então, saímos e voltamos juntos para não atrapalhar nisto, apesar de que, às vezes, os treinos acontecem em horários diferentes. No final de semana, quando não há torneio, jogamos em casa, entre nós”, explica João.  

No Recreio da Juventude os irmãos Sasso estão acompanhados do treinador Fabiano Santos, um dos responsáveis pela equipe da ALJ. Santos diz ser fácil trabalhar com o trio. “Eles são meninos tranquilos, responsáveis, estão levando o esporte à sério. Venho dar aquele apoio, assim eles só se preocuparem em jogar. Estou feliz pelo resultado dos primeiros jogos e com toda a estrutura oferecida no torneio, realmente está sensacional”, avalia. O irmão mais novo, Pedro Sasso, teve uma ótima estreia. Venceu Pedro Lima e Souza por 6/3 e 6/1, registrando seus primeiros pontos no ranking da COSAT. Na próxima rodada ele enfrentará o colombiano Lucas Gonzales Ramirez, 14º cabeça de chave. Para ele, o mais importante foi pontuar, por ter passado a primeira rodada. “Estou muito contente com o resultado. A partir de agora será lucro”, diz o tenista, que se espelha no suíço Roger Federer, mas que gosta mesmo de ver, na TV, o francês Gael Monfils. “Ele é um showman, muito legal de assistir”, comenta.

Antônio Sasso, por sua vez, passou por uma verdadeira “pedreira” em sua estreia. Em confronto que sempre é acirrado entre brasileiros e argentinos, precisou suar muito para superar Nicolas Simkin, parciais de 6/4 e 7/6(4). Pela segunda rodada, vai desafiar o chileno Amador Salazar Yañez, cabeça de chave número 6 da categoria. Antônio, que fez uma pré-temporada intensa, acredita estar jogando o seu melhor tênis e quer ir longe no torneio. Sobre o futuro já pensa um pouco diferente, ele que tem como exemplo o escocês Andy Murray. “É complicado ser profissional, há muita coisa em jogo. Se conseguir, será uma glória, mas tenho os pés no chão. Ficaria satisfeito de jogar o circuito universitário americano”, assinala.

Seu irmão gêmeo, João, não teve dificuldades para superar Thiago Cordeiro no primeiro confronto, marcando 6/1 e 6/3. Seu adversário na segunda rodada será outro brasileiro, Jackson Xavier, do Ceará, cabeça de chave número 4.  Ele, que gosta de ver o sérvio Novak Djokovic nas quadras, ficou satisfeito com o resultado, já que é o seu primeiro COSAT nesta temporada. João acha engraçado o fato dos três irmãos jogarem e participarem do circuito infantojuvenil. “Alguns nos olham de uma forma diferente. É divertido e sempre estamos juntos e unidos”, observa. Nas duplas, os gêmeos farão parceria na categoria 16 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s