47º Banana Bowl tem finais do qualifying neste domingo


Guilherme Diniz (BRA) Crédito: Mauricio Vieira

Guilherme Diniz (BRA)
Crédito: Mauricio Vieira

O 47º Banana Bowl terá neste domingo a definição dos últimos tenistas classificados para as chaves principais pelo qualifying a partir das 9h (de Brasília) na Sociedade Recreativa Mampituba na categoria 18 anos, válida pelo circuito mundial juvenil ITF, e no Recreio da Juventude nas categorias 14 e 16 anos, válidas pelo circuito sul-americano COSAT.

Neste sábado, com dia ensolarado em ambas as sedes do torneio, foram realizados 35 jogos em Criciúma e 75 em Caxias do Sul com as primeiras rodadas do qualificatório, que terá rodada dupla na categoria 18 anos neste domingo e a rodada final para 14 e 16 anos, que tiveram rodada dupla neste sábado.

Pela categoria 18 anos masculino, dois tenistas gaúchos foram responsáveis por eliminar cabeças de chave para seguir à segunda rodada do quali. João Pedro Santos, número 1300 do ranking mundial, derrotou o chileno Javier Gonzalez, terceiro favorito e atual 239º da ITF, com parciais de 6/2 6/1. João Vitor Ceolin desbancou o argentino Tobias Sonne, cabeça 11, com parciais de 6/0 7/6(1).

Outros favoritos, o japonês Taisei Ichikawa, o suíço Gabriel Currlin, o gaúcho Lucca Baptista, o paulista Matheus Ferreira Leite, o carioca Christian Oliveira, o argentino Ezequiel Santalla e o colombiano Alejandro Hoyos conseguiram a vitória na estreia.

Já na chave feminina de 18 anos foram disputados vários duelos entre tenistas brasileiras na primeira rodada do quali, com vitórias de Ana Clara Zaidan, Mariana Correa, Alice Marques, Raíssa Wagner, Julia Konishi, Isabela Bifano, Caroline Furlaneto, Laura Wayerbacher, Laura Silveira e Nicole Beidacki. A suíça Marie Mettraux também avançou para a segunda rodada.

47º Banana Bowl - 18 anos//embedr.flickr.com/assets/client-code.js

Em Caxias do Sul, a categoria 14 anos masculino teve alguns cabeças de chave que firaram pelo caminho no qualifying, com as vitórias de Leonardo Marcatto, Murilo Burckhardt, Augusto Giacomolli e Victor Tosetto. A disputa feminina terá na rodada final duas das quatro principais ranqueadas, com a paulista Alice Visnevski e a uruguaia Juliana Rodriguez, enquanto Nathalia Mossambani foi surpreendida por Marjorie de Souza e a peruana Milena Chicata acabou eliminada contra Rafaela Tedesco.

Vice-campeão do Pré-Quali, o catarinense Vinicius Saleme se garantiu na rodada final do quali na categoria 16 anos masculino e terá como adversário Henrique Marsiglia, que passou pelo cabeça de chave 11, Ernani Granville. Todas as outras cinco vagas na chave serão disputadas entre cabeças de chave do quali. Pela chave feminina, a argentina Natalia Aruj e a colombiana Crissdaihanna Echavarria são as únicas estrangeiras classificadas para a rodada final do qualificatório.

Neste domingo também serão realizados os sorteios das chaves principais de 14, 16 e 18 anos.

Confira chaves, programação e demais informações em http://www.bananabowl.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s