Banana Bowl terá tenistas de 15 países em Caxias do Sul


São José dos Campos - SP - 46° Banana Bowl - Troféu Alcides Procopio - 10/03/2016 - Natan Rodrigues (BRA)- Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

As categorias 14 e 16 anos do 47º Banana Bowl, que será realizado entre 1º e 12 de fevereiro no clube Recreio da Juventude contarão com jogadores de 15 países. Conforme a lista divulgada no início desta semana pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), estarão em Caxias do Sul representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Japão, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Também serão disputadas na Serra Gaúcha a categoria 12 anos, chamada de Bananinha, além dos 11, 10, 9 e 8 anos, conhecidas como Tennis Kids. 

Nomes de destaque no ranking da COSAT já confirmaram participação no torneio. Nos 16 anos masculino, por exemplo, dos dez primeiros colocados, estão inscritos nada menos que nove tenistas, entre eles o brasileiro Matheus Pucinelli, quarto no ranking sul-americano, seguido de Jackson Xavier, também do Brasil. Nos 14 anos masculino, todos os dez primeiros colocados na lista da COSAT estão inscritos.

PRÉ-QUALI – O pré-qualifying das categorias 14 e 16 anos masculino – somente para brasileiros – será realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 pelo www.tenisintegrado.com.br. O campeão garante lugar na chave principal e o vice-campeão participará do qualifying, programado para os dias 4 e 5. A chave principal tem início no dia 6. Para o feminino, não haverá o pré-classificatório.

Na próxima terça-feira (31) o Recreio da Juventude receberá empresários, dirigentes e imprensa para um brunch a partir das 11h, quando o evento será apresentado oficialmente aos convidados. Esta é a primeira vez que a competição será realizada no Rio Grande do Sul. Criado em 1969, o torneio já passou por São Paulo e Santa Catarina. A categoria 18 anos será realizada na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s