Campeão na década de 70, Mauro Brandão recorda conquistas no Banana Bowl


Porto Alegre (RS), 11 de janeiro de 2016 – O dia a dia do técnico Mauro Brandão é movimentado. Aos 55 anos de idade ele comanda uma escola de tênis junto ao Parque Tênis Clube, em Pelotas, com cerca de 180 alunos entre adultos e crianças. Com a realização do Banana Bowl pela primeira vez no Estado, ele recorda com carinho dos títulos conquistados em 1975, na categoria 14 anos, e em 1977, quando disputou os 16 anos.

“Naquela época o torneio foi realizado em Santos e era considerado o mais importante evento infanto-juvenil, juntamente com o Orange Bowl, dos Estados Unidos, só ficando atrás do Grand Slam. Com a vitória, me tornei o número 1 do Brasil e da América do Sul”, recorda Brandão.

Na comparação entre os anos 70 e os tempos atuais, o técnico não tem dúvidas: a grande diferença é que, hoje, o jovem tem que ser um atleta completo, principalmente com relação à preparação física. “Antigamente o jogo era mais lento, principalmente por causa do material utilizado nas raquetes”, lembra ele.

Pai do tenista profissional Filipe Brandão, Mauro é engenheiro civil e chegou a trabalhar por 10 anos nesta área, mas retornou ao tênis por considerar esta a sua grande paixão. Quanto ao Banana Bowl em Caxias do Sul, ele lamenta que não poderá estar presente. “Terei que ficar trabalhando na Escola de Tênis. Mas vou acompanhar de perto todas as notícias”, assegura.

As inscrições deverão ser feitas junto à Confederação Brasileira de Tênis, por meio do site www.tenisintegrado.com.br. O 47º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis, Federação Catarinense de Tênis, Recreio da Juventude e Sociedade Recreativa Mampituba, com apoio dos Correios. A supervisão é da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s