Gilbert Klier leva a melhor em final brasileira nos 16 anos


O brasiliense Klier venceu o pernambucano João Lucas Reis Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O brasiliense Klier venceu o pernambucano João Lucas Reis
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 13 de março de 2016 –

bert Klier Junior conquistou o título da categoria 16 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. Klier venceu de virada o pernambucano João Lucas Reis por 0/6 6/2 6/1 em final disputada neste domingo.

“Comecei errando um pouco mais que o normal, numa intensidade um pouco abaixo, ele jogou bem e passou por cima”, disse Klier após a partida, analisando o primeiro set. “No segundo set, eu consegui uma intensidade mais alta e fiz com que ele jogasse mais os pontos e fazê-lo jogar mais, parei de errar e dei menos chances para ele”.

Lendas do tênis brasileiro já venceram esta categoria, como Gustavo Kuerten em 1992, Jaime Oncins 1986, Cassio Mota em 1976. Recentemnete, Guilherme Clezar triunfou em 2008 e Thiago Monteiro ergueu o troféu em 2010. O último atleta nacional a vencer nos 16 anos foi Marcelo Zormmann em 2012. “Significa muita coisa saber que os melhores jogadores do Brasil já venceram esse torneio. É muito bom”.

Ele ainda está na busca de conquistar uma das vagas sul-americanas na Gira Europeia de 16 anos. “Eu estava em quinto, são quatro que vão, e o quarto que estava na minha frente precisava fazer final para pontuar, então que passei ele. Vai depender de Porto Alegre para decidir”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s