João Lucas Reis e Gilbert Klier disputam final brasileira nos 16 anos


 

Gilbert Kiler conhece o advesário desde a categoria 10 anos Thiago Parmalat/DGW Comunicação

Gilbert Kiler conhece o advesário desde a categoria 10 anos
Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 12 de março de 2016 – O tênis brasileiro certamente terá o campeão da categoria 16 anos do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O brasiliense Gilbert Klier Junior e o pernambucano João Lucas Reis decidem o título às 9h deste domingo na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos. O torneio conta pontos para o ranking sul-americano da COSAT.

Principal cabeça de chave, Reis venceu o argentino Bruno Caula por 6/2 6/1. “O placar parece tranquilo, ele conseguiu se defender bem, voltava bastante bola e consegui definir os pontos”, disse após a partida. “É muito jogar uma final, já morei nesta cidade e gosto muito. Jogar com um amigo também é muito bom”.

O pernambucano, que já disputa torneios profissionais de nível future, conhece Klier de longa data. “Acho que ele é um jogador que gosta muito de bolas no meio da quadra. Vou tentar mexer o máximo ele e jogar um bom tênis”, explicou. “De todo jeito vai ter um brasileiro ganhando, estamos no lucro”.

Klier também venceu em sets diretos, ao marcar as parciais de 7/5 6/3 contra o argentino Tomas Descarrega e também está ansioso pela final brasileira. “Desde os 10 ou 12 anos a gente joga junto, em final de Brasileirão de 10 anos eu joguei contra ele. Ainda não sei o que fazer para ganhar dele, mas vou combinar as táticas para fazer tudo certinho”, afirma o brasiliense. “Os melhores da América do Sul estão neste torneio, é um resultado que todo mundo quer.

O último tenista nacional a ser campeão nos 16 anos foi Marcelo Zormann, que venceu uma final caseira em 2012 contra Osni Junior. Lendas do tênis brasileiro já venceram esta categoria, como Gustavo Kuerten em 1992, Jaime Oncins 1986, Cassio Mota em 1976. Recentemnete, Guilherme Clezar triunfou em 2008 e Thiago Monteiro ergueu o troféu em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s