Final masculina dos 18 anos terá americano e alemão


O americano Ulises Blanch atualmente treina na Argentina Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

O americano Ulises Blanch atualmente treina na Argentina
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 12 de março de 2016 – O norte-americano Ulises Blanch e o alemão Louis Wessels são os finalistas da categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. A final do torneio ITF G1 acontece neste domingo na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos. O jogo começa logo após a final feminina e terá transmissão do SporTV 3.

Primeiro alemão em uma final de simples no Banana Bowl, Wessels garantiu vaga ao derrotar o cabeça 1 japonês Yosuke Watanuki por 6/1 4/6 6/4. “Eu estava jogando a 2 graus negativos na Alemanha antes de vir para essas duas semanas no saibro e estar na final do Banana Bowl que é um torneio tão tradicional é ótimo. Espero fazer uma boa final”, afirmou o alemão de 1,98m.

Blanch, que tem pai espanhol e mãe dominicana, venceu o duelo americano contra Oliver Crawford por 6/3 7/5. Cabeça 2 do torneio, Blanch treina em Buenos Aires e não se intimidou com o fato de a maioria do público estar torcendo por Crawford.

“Foi uma ótima partida, nós dois jogamos bem e acho que todo mundo queria ver um bom tênis e a torcida estava com ele também por ter um ranking mais baixo, não ser favorito”, explicou jogador de 17 anos.

Louis Wessels é o primeiro alemão na final do Banana Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

Louis Wessels é o primeiro alemão na final do Banana
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

Os dois finalistas são amigos no circuito e estão jogando duplas juntos no Banana Bowl. “Somos grandes amigos, estamos sempre juntos e vou tentar aproveitar o momento e jogar um bom tênis”, afirmou o jogador americano. “Joguei uma vez com o Blach, estava com um set e 3/1 de vantagem e acabei perdendo por 6/4 no terceiro. É um grande amigo e espero fazer uma boa final com ele”.

Enquanto o tênis alemão busca título inédito na chave masculina do Banana Bowl, sendo que Maren Kemper já venceu entre as meninas em 1987, cinco americanos já foram campeões do torneio, com destaques para John McEnroe e Andy Roddick, além de Bill Stanley, David Witt, Andy Roddick e Spencer Papa. Por sua vez, Kristian Capalik foi vice-campeão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s