Europeias disputam a final dos 18 anos feminino


A britânica Appleton foi criada em quadras mais rápidas, mas sempre quis jogar o Banana Bowl. Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

A britânica Appleton foi criada em quadras mais rápidas, mas sempre quis jogar o Banana Bowl.
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 12 de março de 2016 – Duas jogadoras europeias irão disputar a final da categoria 18 anos feminino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. A britânica Emily Appleton e húngara Panna Udvardy decidem o título do torneio ITF G1 neste domingo na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos. O jogo começa às 9h, com transmissão do SporTV3.

Appleton superou o jogo agressivo da sueca Mirjan Bjorklund por duplo 6/4. “Foi ótimo poder jogar na quadra principal, contra uma ótima jogadora e que eu respeito muito. A partida foi muito apertada e no segundo set eu perdia por 4/3 e consegui ser forte no último game e vencer a partida”, disse a jogadora britânica de apenas 16 anos.

A húngara Udvardy tenta o segundo título de seu país Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

A húngara Udvardy tenta o segundo título de seu país
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

“Tenho certeza de que será um jogo interessante e estou ansiosa para jogar amanhã”, comentou Appleton, que apesar de ter sido criada em quadras de grama ou duras e cobertas, sempre teve carinho pelo Banana Bowl. Ela está no Brasil acompanhada do pai e treinador, Michael, e da mãe, Sally.

“É um evento muito prestigiado e quando eu era mais nova e ouvi falar do torneio, sempre dizia que queria jogar o Banana Bowl e agora estou no final”, completou a jogadora que busca seu segundo título no saibro sul-americano, já que também venceu no Chile há três semanas.

Adversária da britânica na final, Udvardy tinha boa vantagem sobre a paraguaia Lara Escauriza, chegando a liderar por um set e mais 5/3. A rival sul-americana, que já havia salvo dois match points na rodada anterior, conseguiu forçar o terceiro set, mas a europeia retomou o controle da partida para fechar com parciais de 7/5, 5/7 e 6/1.

“Quando eu estava com 5/3, não por que, eu não conseguia vencer nenhum ponto”, lembrou a húngara de 17 anos. “No final, sentei no banco e só pensava. ‘Vamos, você consegue’ e tentei focar na quadra, ser mais agressiva e pode vencer por 6/1. Estou muito feliz”.

Appleton tenta ser a primeira britânica a vencer o torneio, que já teve David Brewer como campeão no masculino em 2003. Já Udvardy busca o segundo título de uma húngara depois que Aniko Kapros venceu em 1999. Já em 2004, Agnes Szavay foi finalista.

Duplas – O título do torneio de duplas ficou com a parceria japonesa Mai Hontama e Ayumi Miyamoto, que venceram a final contra a sueca Mirjam Bjorklund e a mexicana Maria Jose Portillo Ramirez por 7/5 e 6/4. É a primeira vez que o Japão conquista uma categoria do Banana Bowl.

Anúncios

Um comentário sobre “Europeias disputam a final dos 18 anos feminino

  1. Pingback: Emily Appleton, Head of the Herd - TennisForum.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s