Nalanda Silva chega à decisão na categoria 14 anos


A goiana Nalandra Silva enfrenta rival chilena na final Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

A goiana Nalandra Silva enfrenta rival chilena na final
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 11 de março de 2016 – A goiana Nalanda Silva está na final da categoria 14 anos feminino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O torneio conta pontos para o ranking sul-americano da COSAT e é disputado na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.

Nesta sexta-feira, Nalanda derrotou a colombiana Maria Camila Torres por 5/7 6/2 6/4. “Eu comecei sempre atrás, mas continuei firme. O terceiro set começou 3/0 para ela, jogando muito bem, e busquei. Consegui chegar a 5/4 e joguei bem no último game”.

A adversária na final de sábado será a chilena Jimar Gerald que derrotou a colombiana Jessica Plazas por 7/6(5) 6/4. “Sei que ela bate bem forte, mas dá para ganhar”, afirmou a jovem goiana, que nunca enfrentou a próxima adversária.

Nos últimos dois anos, as brasileiras ficaram fora da final dos 14 anos feminino do Banana Bowl. A última atleta nacional a vencer na categoria foi Thaisa Pedretti em 2013. Nomes como Teliena Pereira, Niege Dias e Miriam D’Agostini (com dois títulos) já foram campeãs de 14 anos no mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil.

Já na categoria 14 anos masculino, não há representantes brasileiros na semi. Natan Rodrigues perdeu para o equatoriano Josue Mamani Encinas por 7/6(1) 6/0, enquanto Guilherme Zotin caiu para o também argentino Roman Burruchaga por 6/4 6/1. O argentino Santiago de la Fuente e o equatoriano Juan Zabala Vargas são os outros semifinalistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s