João Lucas Reis e Gilbert Klier alcançam semi nos 16 anos


João Lucas Reis é o principal cabeça de chave no torneio Thiago Parmalat/DGW Comunicação

João Lucas Reis é o principal cabeça de chave no torneio
Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 11 de março de 2016 – O pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier Junior são os representantes brasileiros nas semifinais da categoria 16 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O torneio conta pontos para o ranking sul-americano da COSAT e é disputado na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.

Principal cabeça de chave, Reis venceu o argentino Boruch Skierkier por 6/1 4/6 6/2. Ele enfrentar mais um rival da Argentina, Bruno Caula que passou por Matheus Pucinelli por 7/5 4/0 e desistência. Do outro lado da chave, Gilbert Klier Junior surpreendeu o cabeça 2 equatoriano Antonio March por 6/2 6/0 e enfrenta o argentino Tomas Descarrega, que derrotou Mateus Alves por 4/6 6/0 7/6(4).

Há possibilidade de uma final brasileira na categoria, o que não acontece desde 2012, quando Marcelo Zormann venceu Osni Junior. Aquele foi o último título de um tenista da casa nos 16 anos masculino. Lendas do tênis brasileiro já venceram esta categoria, como Gustavo Kuerten em 1992, Jaime Oncins 1986, Cassio Mota em 1976. Recentemnete, Guilherme Clezar triunfou em 2008 e Thiago Monteiro ergueu o troféu em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s