Definidas as semifinalistas do 18 anos feminino


A húngara Panna Udvardy enfrenta Lara Escauriza no sábado Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

A húngara Panna Udvardy enfrenta Lara Escauriza no sábado
Foto: Thiago Parmalat/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 11 de março de 2016 – Foram definidas nesta sexta-feira as semifinalistas da categoria 18 anos feminino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. Destaques para a cabeça 3 Lara Escauriza e para a quinta favorita húngara Panna Udvardy que irão se enfrentar no próximo sábado.

Escauriza precisou salvar dois match points contra a americana de 14 anos Natasha Subhash para marcar as parciais de 6/4 4/6 7/5. “As meninas estão jogando bem com cada vez menos idade, ela tem um grande futuro”, disse a paraguaia de 17 anos. “A verdade é que tive muita sorte nos points”, admitiu a jogadora que um dos pontos decisivos, viu a bola tocar na fita e cair na quadra adversária.

Adversária da paraguaia na semi, Udvardy virou o jogo contra a americana Caty Mcnally com parciais de 2/6 6/0 6/3. “Não me senti muito bem no primeiro set, estava errando muito e a partir do segundo set apenas me foquei em colocar a bola em quadra. O terceiro set foi muito apertado e estou feliz pela vitória”.

A húngara ainda comentou o bom momento do país no circuito mundial juvenil com Mate Valkusz liderando o ranking masculino e Dalma Galfi em segundo lugar no feminino. “Não tenho como viajar com eles, porque já não jogam tanto no juvenil, mas isso me motiva bastante. São meus amigos e isso é muito bom”.

Do outro lado da chave, a britânica Emily Appleton eliminou a sexta favorita japonesa Ayumi Miyamoto com parciais de 7/5 6/4. “Ela teve um ótimo começo muito forte, abriu 4/0 e tinha um plano de jogo muito sólido. Então comecei a jogar melhor, fiquei mais focada e consegui entrar no jogo. Foi uma grande partida, nós duas jogamos bem”.

Campeã no Chile há três semanas, a britânica tenta manter a boa fase no saibro sul-americano. “Evoluí muito nos últimos meses, não diria que estou surpresa, mas é ótimo poder jogar bem nesses torneios, o Banana Bowl é um torneio que eu sempre quis jogar”.

Appleton enfrenta agora a cabeça 14 sueca Mirjam Bjorklund, que fez 6/1 7/5 contra a colombiana Emiliana Arango. “Comecei a partida sólida, fazendo muitos winners e sem cometer erros, exigindo bastante dela. Ela entrou no jogo, conseguiu mais bolas vencedoras, mas mantive minha estratégia e tive um bom dia”, disse a sueca. “Appleton é uma jogadora muito agressiva e eu preciso jogar meu melhor tênis para vencê-la”.

Anúncios

Um comentário sobre “Definidas as semifinalistas do 18 anos feminino

  1. Pingback: Emily Appleton, Head of the Herd - TennisForum.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s