Décamps completa vitória e vai às quartas nos 18 anos


Decamps volta à quadra ainda nesta sexta-feira Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Decamps volta à quadra ainda nesta sexta-feira
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 11 de março de 2016 – Depois de três interrupções por chuva na rodada de quinta-feira, o paulista Gabriel Décamps garantiu na manhã desta sexta seu lugar nas quartas de final da categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. Décamps completou a vitória contra o norte-americano Vasil Kirkov por 6/3 5/7 6/3.

Último brasileiro restante na chave, Décamps volta à quadra ainda nesta sexta-feira para desafiar o cabeça 2 americano Ulises Blanch. É o terceiro tenista dos Estados Unidos seguido que Décamps enfrenta, já que na primeira rodada ele havia eliminado Patrick Kypson.

A partida que começou ainda na manhã de quinta-feira foi paralisada por cerca de uma hora depois de apenas dois games disputados e vantagem por 2/0 a favor do brasileiro. Na volta, Décamps chegou a abrir 5/2 com duas quebras de vantagem e perdeu o saque antes de a chuva novamente interromper o jogo.

O atleta conseguiu fechar o primeiro set, começou perdendo o segundo por 3/1, mas reagiu ao marcar quatro games seguidos. O paulista chegou a sacar para o jogo liderando por 5/3, mas não conseguiu definir o confronto em sets diretos e permitiu que Kirkov crescesse na partida para quatro games seguidos, sendo o último bastante longo.

A partida foi suspensa por chuva na quinta à noite com empate por 2/2 no terceiro set, com uma quebra para cada lado. Quando o jogo recomeçou, já na manhã desta sexta-feira, Décamps conseguiu quebrar novamente o saque do americano para definir a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s