
Favorito, Yosuke Watanuki garantiu-se nas quartas
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
São José dos Campos (SP), 10 de março de 2016 – Três países lutam por título inédito na categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. Tenistas do Japão, Israel e Alemanha tentam colocar suas nações entre as campeãs do mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil.
Principal cabeça de chave, o japonês Yosuke Watanuki garantiu lugar nas quartas de final ao derrotar o alemão Valentin Guenther por 6/7(3) 6/3 6/1. Ele agora enfrenta o israelense Yshai Olielm que marcou 6/2 e 6/0 no americano Jonathan McNally. Já o cabeça 9 alemão Nicola Khun, que treina na Espanha, virou contra o sexto favorito americano Sam Riffice por 2/6, 7/5 e 6/2 e joga contra mais um atleta dos Estos Unidos, Oliver Crawford, que marcou duplo 6/3 no japonês Toru Horie, terceiro pré-classificado.
O paulista Lucas Koelle foi superado em duelo sul-americano com o argentino Sebastian Baez, com parcais de 6/1 6/7(3) 6/4. Koelle perdia o último set por 4/1, conseguiu buscar o empate e teve oportunidade de quebra quando o set estava empatado por 4/4. Mas Baez, que chegou a ser atendido para tratamento no pé esquerdo, venceu os últimos sete pontos para definir o confronto.
Baez, que havia perdido o único duelo anterior contra Koelle na categoria principal, enfrenta agora o cabeça 10 alemão Louis Wessels que venceu o americano Brandon Holt nas oitavas por 6/4 e 7/6 (7-5) no tiebreak. O duelo é inédito no circuito.
O único jogo de oitavas de final que não foi encerrado nesta quinta-feira envolvia o último brasileiro, o paulista Gabriel Décamps que empatava com o americano Vasil Kirkov por 6/3, 5/7 e 2/2, quando o jogo foi interrompido por chuva. Quem vencer, terá a dura missão de desafiar o cabeça 2 americano Ulises Blanch que passou pelo chileno Matías Soto com placar de 6/3 e 6/2.