
Após duas vitórias tranquilas, Nalanda Silva venceu partida de três sets.
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
São José dos Campos (SP), 10 de março de 2016 – Vinda de vitórias tranquilas nas rodadas iniciais, a goiana Nalanda Silva lutou muito para se garantir na semifinal do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. Nesta quinta-feira, Nalanda virou o jogo contra a boliviana Isabella Ciancaglini com parciais de 0/6 6/3 7/6(3) para chegar à penúltima rodada do torneio, que conta pontos para o ranking da COSAT disputado na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.
Na semifinal, Nalanda enfrenta a colombiana Maria Camila Torres, que marcou duplo 6/2 contra a equatoriana Mell Reasco. Do outro lado da chave, a favorita baiana Maria Menezes foi eliminada nas quartas de final pela colombiana Jessica Plazas, que marcou as parciais de 7/6(2) 2/6 6/3 e enfrenta a chilena Jimar Gerald que fez 6/0 e 6/1 na peruana Camila Soares.
Nos últimos dois anos, as brasileiras ficaram fora da final dos 14 anos feminino do Banana Bowl. A última atleta nacional a vencer na categoria foi Thaisa Pedretti em 2013. Nomes como Teliena Pereira, Niege Dias e Miriam D’Agostini (com dois títulos) já foram campeãs de 14 anos no mais tradicional torneio juvenil disputado no Brasil.
O suor do trabalho árduo somado à vontade de uma equipe que ensina,apoia e incentiva resulta em alegrias e conquistas. Parabéns a todos, mas especialmente à Nalanda, seu treinador, Laurent, e ao patrocinador, SAMA, que sempre apoiou projetos esportivos e sociais.
Parabéns Nalanda!
Que Deus te ilumine para a realizaçã de todos os seus sonhos.