Bugiga e Wild avançam nos 18 anos masculino


São José dos Campos - SP - 46º Banana Bowl - Troféu Alcides Procopio - 08/03/2016 - Gabriel Bugiga (BRA) Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Paulista Gabriel Bugiga desafia cabeça 3 japonês – Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 8 de março de 2016 – O paulista Gabriel Bugiga e o paranaense Thiago Wild estrearam bem na categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O torneio de pontuação G1 no circuito da ITF é disputado nas quadras de saibro da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.

Logo na abertura da rodada desta terça-feira, Bugiga derrotou o mexicano vindo do quali Luis Eduardo Friebel por 4/6 6/2 6/3. “Foi um jogo duro, eu tinha perdido dele no Chile há três semanas. Entrei bem na partida, mas fui quebrado logo no início do jogo, depois me soltei a partir do segundo set e joguei bem”, disse Bugiga, que desafia o japonês Toru Horie, terceiro favorito.

Natural de Rio Preto, Bugiga vem de uma boa temporada no circuito de 16 anos, com participação na Copa Davis da categoria, na Espanha, e agora se mudou para São José dos Campos para treinar na equipe de Leandro Afini e continuar a evolução na carreira. “Ano passado foi uma experiência jogando no Cosat e hoje estou um nível acima, que é mundial”, disse o paulista, que completou 17 anos em janeiro. “Gostei bastante da equipe, dos treinadores e do local. Acho que vai dar muito certo daqui para frente”

Thiago Wild, que completará 16 anos na próxima quinta-feira, e já está em sua segunda temporada em torneios ITF. O paranaense venceu o americano Brian Cernoch por 4/6 7/6 (7-5) 6/3. “Ele começou batendo forte em todas as bolas, com uma intensidade alta e no abriu 3-0 no tiebreak, mas consegui buscar. No terceiro set, ele cansou. As condições da quadra estavam pesadas, ele joga reto e a bola não andava muito”. Ele agora enfrenta o cabeça 9 alemão Nicola Kuhn. “Eu já o conheço da categoria 14 anos, ele tem minha idade, é um jogador perigoso”. O fato de jogar com jogadores até dois anos mais velhos não intimida Wild.”Eu tenho o mesmo tamanho dos outros meninos e lá dentro o que resolve é a cabeça e o físico”.

Também nesta terça-feira, o brasiliense Rafael Wagner caiu para o alemão Marvin Moeller por 6/4 3/6 6/0, já o paulista André Russo foi eliminado pelo chileno Matias Soto. A rodada ainda ainda definiu o adversário de estreia do sétimo favorito Gabriel Décamps, que inicia a campanha contra o norte-americano Patrick Kypson. Já o cabeça 13 Lucas Koelle espera a partida entre o americano vindo do quali Robert Loeb e o paraguaio Bruno Britez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s