Gasparin, Okuyama e Rafaela Santos garantem primeiras vitórias brasileiras


Nathalia Gasparin - Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Nathalia Gasparin venceu nos 18 anos feminino – Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 7 de março de 2016 – A rodada de abertura da categoria 18 anos feminino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio contou com duas vitórias brasileiras. As paranaenses Nathalia Gasparin e Vitoria Okuyama e a paulista Rafaela Santos serão as representantes nacionais na segunda fase do torneio disputado nas quadras de saibro da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.

Gasparin iniciava reação contra a peruana Anastasia Iamachkine e vencia por 5/7, 6/4 e 1/0, quando a rival de 15 anos abandonou com dores na perna direita.”Já havia jogado várias vezes com ela, mas nunca tinha ganhado. Sabia que seria um jogo difícil, já que ela é 140ª na ITF”, disse Gasparin a respeito da rival peruana, que já representa seu país na categoria principal da Fed Cup.

“Eu comecei super bem, abri 5/3, mas ela virou. Consegui vencer o segundo set e ela começou a sentir a perna, acho que uma câimbra na panturrilha, e chamou o físio. Continuei focada e jogando muito bem e ela desistiu quando eu quebrei”, acrescentou a paranaense que agora enfrenta a cabeça 7 argentina Melany Krywoj.

Também avançou Rafaela Santos, que marcou 6/4 e 6/0 na israelense Lina Glushko, irmã caçula da jogadora profissional Julia Glushko. Sua próxima rival é a peruana Dominique Schaefer, nona favorita no torneio. Já Vitoria Okuyama derrotou a argentina Azul Pedemonti por 7/5 e 6/4 e enfrenta a romena Selma Cadar.

Ainda nesta segunda-feira, Marcelle Cirino caiu em duelo equilibrado com a americana Natasha Subhash por 7/6 (8-6) e 6/3. Ana Luiza Cruz sofreu 6/1 e 6/2 da austríaca Anna-Lenna Neuwirth, Gabriela Azambuja foi superada pela americana Najah Dawson por 6/3 e 6/1 e Giovanna Caputo perdeu por 6/2 e 6/3 para a israelense Yarden Akler. Raíssa Wagner, Eduarda Ferreira, Julia Iglesias e Nathalia Stelzer também foram eliminadas na primeira fase. A última brasileira a estrear será

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s