Filho de ex-número 1 do mundo leva a melhor contra Felipe Alves


Felipe Alves perdeu para americano na estreia.  Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Felipe Alves perdeu para americano na estreia
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São José dos Campos (SP), 7 de março de 2016 – Um duelo curioso abriu as disputas da categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O paulista Felipe Meligeni Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, enfrentou o norte-americano Brandon Holt, filho da ex-número 1 Tracy Austin. Mesmo contando com apoio do público, o tenista nacional foi superado na estreia por 7/6 (4) 6/4.

O paulista teve um bom começo de jogo, largando com quebra de vantagem e dominava as ações com o forehand. Ele chegou a liderar por 5/3 e teve set points no saque do adversário. Holt passou a ser mais forte defensivamente e levou o anfitrião a cometer erros que custaram-lhe a vantagem. Com set empatado por 5/5, Felipe Meligeni voltou a quebrar, mas perdeu o saque na sequência.
Holt não apenas foi mais consistente no tiebreak, como também no início do segundo set, que teve três quebras seguidas. Houve interrupção por chuva, quando o americano vencia o set por 3/2. Na volta, o americano manteve a vantagem e selou a classificação. Seu próximo adversário é o italiano Corrado Summaria.
Brandon Holt é filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Brandon Holt é filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Antes de a chuva cancelar o restante da rodada, outros três brasileiros estrearam na chave masculina de 18 anos mas não tiveram sucesso na primeira partida. O paulista Guilherme Scarpelli perdeu para o alemão Valentin Guenther por 6/1 7/6(2). O sergipano Vinicius Silva foi derrotado pelo americano John McNally por duplo 6/0 e o paulista Rafael Tosetto, de São José dos Campos, não conseguiu passar pelo americano Oliver Crawford, que venceu com 6/0 6/1.

Outro brasileiro que estrearia nesta segunda-feira, André Russo teve sua partida adiada devido à chuva. Ele enfrentará na primeira rodada o chileno Matias Soto. Outros jogos sem definição nesta segunda-feira foram o duelo do belga Zizou Bergs com o americano Patrick Kypson, o do argentino Juan Bautista Otegui contra o americano Vasil Kirkov e o do americano Trent Bryde com o argentino Francisco Vittar.
Os jogos prosseguem nesta terça-feira, a partir das 8h30, nas quadras da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s