Tênis Kids inicia o Bananinha em Lorena


Crianças de 8 a 11 anos competem no Tênis Kids Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Crianças de 8 a 11 anos competem no Tênis Kids
Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Lorena (SP), 4 de março de 2016 – Com quase 100 tenistas inscritos, na estreia do Tênis Kids em uma edição do Banana Bowl, o Clube Comercial de Lorena inicia a programação neste sábado com jogos a partir das 8h.

O Tênis Kids dá a oportunidade de competir a tenistas das categorias 8 anos, 9 anos, 10 anos e 11 anos, com chaves masculinas e femininas. Esta é a primeira vez que ocorre a disputa de jogos das categorias 8 e 11 anos na história do Banana Bowl.

A categoria 8 anos será disputada com bolas laranjas (50% mais lentas), 9 e 10 anos com bolas verdes (25% mais lentas), enquanto 11 anos terá as convencionais bolas amarelas. As bolas mais lentas são importantes para facilitar o aprendizado das crianças e fazem parte do programa Tennis 10’s, implantado pela da Federação Internacional de Tênis em 2010 e regulado para todos os países filiados à ela para torneios de até 10 anos.

O 46º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s