46º Banana Bowl tem início com o qualifying neste sábado


Lucca Baptista joga o quali do Banana Bowl Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

Lucca Baptista joga o quali do Banana Bowl
Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT

São José dos Campos (SP), 4 de março de 2016 – O 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio tem início neste sábado, a partir das 8h30, com a disputa do qualifying para as categorias 18, 16 e 14 anos na Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

Esta é a sexta vez que a cidade no Vale do Paraíba sedia o mais tradicional torneio de tênis do Brasil e um dos principais eventos infanto juvenis do mundo. Além do Clube de Campo Santa Rita, os jogos do qualifying nas categorias 14 e 16 anos também serão realizados na Daher Tennis, também em São José dos Campos, e no  Trianon Clube, em Jacareí, com transporte fornecido pelo torneio.

Competição que já revelou John McEnroe, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Andy Roddick, Amelie Mauresmo, Dominika Cibulkova, Kei Nishikori, Bruno Soares, Teliana Pereira e muitos outros tenistas para o Brasil e o mundo, o Banana Bowl tem neste ano tenistas de 30 países.

Além do Brasil, o torneio tem representantes da Alemanha, Argentina, Aruba, Áustria, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, Japão, Letônia, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Romênia, Rússia, Suécia, Turquia, Uruguai e Venezuela.

Os principais favoritos da categoria 18 anos são o americano Ulises Blanch, o japonês Yosuke Watanuki, a japonesa Mai Hontama, a paraguaia Lara Escauriza, a argentina Maria Lourdes Carlé e os brasileiros Gabriel Decamps, Lucas Koelle e Felipe Meligeni Alves, atleta que treina no local da competição.

Na categoria 16 anos, os brasileiros João Lucas Reis, Matheus Pucinelli, Mateus Alves e Marina Figueiredo estão entre os favoritos ao lado da paraguaia Heydi Doldán, o argentino Bruno Caula e a peruana Romina Ccuno. Já nos 14 anos, os argentinos Santiago de La Fuente e Josue Mamani estão entre os principais favoritos ao lado dos brasileiros Natan Rodrigues, Maria Fernanda Menezes e Nalanda Silva, além da equatoriana Ana Yepez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s