Pré-quali definiu vagas na chave principal do Banana Bowl


Gabriela Azambuja jogará a chave principal de 18 anos

Gabriela Azambuja jogará a chave principal de 18 anos

São Paulo (SP), 2 de março de 2016 – O 46º Banana Bowl conheceu na última segunda-feira os tenistas classificados para as chaves principais e para o qualifying das categorias 14, 16 e 18 anos, com a definição dos vencedores do Pré-Quali realizado em São José dos Campos. A 46ª edição do mais tradicional torneio de tênis do Brasil acontece de 5 a 13 de março nas quadras da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita.

Na categoria 18 anos masculino, o paulista Rafael Tosetto, de São José dos Campos, venceu a final contra André Russo por 3/0 e retirada. Ambos se classificaram para a chave principal, enquanto o paulista João Okano e Vinicius Silva foram semifinalistas e receberão convite para o qualifying.

A disputa feminina foi vencida por Gabriela Azambuja, de Santa Catarina, que superou a paulista Nathalia Stelzer por 6/2 6/1. Ambas garantiram wild card (convite) para a chave principal, enquanto as paulistas Julia Candiotto e Julia Iglesias, semifinalistas, conquistaram o convite para o qualifying.

O paulista Enzo Alavaski venceu o paranaense Eduardo Taiguara por duplo 6/1. Ambos se garantiram na chave principal de 16 anos masculino, enquanto os semifinalistas Luiz Felipe Maia, de Pernambuco, e Gustavo Cunha, de Minas Gerais, levam o convite para o qualifying do Banana Bowl.

As paulista Isabela Bifano e Gabriela Santos se garantiram na chave principal de 16 anos feminino. Bifano foi a campeã do pré-quali ao vencer a final por 6/2 6/1. A paulista Raquel Generoso e a mineira Giulia Aguiar garantiram vaga no qualifying.

O paulista Breno Marques venceu o paranaense matheus Ramos na final do Pré-quali de 14 anos masculino por 6/4 7/6(3). Os dois disputarão a chave principal da categoria, enquanto os semifinalistas André Silva e Gabriel Generoso, ambos de São Paulo, garantiram o convite para o quali.

A capixaba Isabela Mercante venceu a paranaense Julia Klimovicz por 6/2 6/3 na categoria 14 anos feminino. As duas tenistas disputarão a chave principal do 46º Banana Bowl. As semifinalistas foram a piauiense Lívia Cavalcanti e a paulista Victória Ito, que jogarão o qualifying.

Na disputa da categoria 12 anos masculino, que valeu pontuação G1 no ranking nacional, o pernambucano Aécio Fonte venceu o paranaense João Schiessl por 2/6 6/4 6/1. No feminino, Maria Bloot venceu a disputa entre paranaenses contra Nicole Serraglio por 6/3 7/5.

 

O 46º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s