Banana Bowl traz futuras estrelas do tênis a São José dos Campos


Orlando Luz (BRA) vs Renta Tokuda (JPN). Foto: Leandro Martins

São Paulo (SP), 28 de fevereiro de 2016 – O Clube de Campo Santa Rita recebe pela sexta vez o Banana Bowl a São José dos Campos, entre os dias 5 e 13 de março, na 46ª edição do mais tradicional torneio de tênis do Brasil.

Os tenistas das categorias 18 anos que competem pelo circuito mundial ITF (Federação Internacional de Tênis) e os atletas de 14 e 16 anos que disputam o circuito sul-americano COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis) competem pelo título.

Tenistas importantes do circuito profissional atual passaram pelas quadras do Santa Rita, como o japonês Kei Nishikori, o belga David Goffin, o búlgaro Grigor Dimitrov, o argentino Leonardo Mayer, a eslovaca Dominika Cibulkova, a alemã Sabine Lisicki, a britânica Johanna Konta, semifinalista do Australian Open, além dos brasileiros João Souza, Teliana Pereira e Paula Gonçalves.

Em 2015, o torneio retornou a São José dos Campos depois de seis anos em outros locais e foi marcado pela conquista inédita do bicampeonato do gaúcho Orlando Luz em final contra Igor Marcondes, atleta que treina no Santa Rita, na chave de 18 anos.

Neste ano, o evento conta com o americano Ulises Blanch, o japonês Yosuke Watanuki, o argentino Tomas Etcheverry, o alemão Nicola Kuhn e os brasileiros Gabriel Decamps, Lucas Koelle e Felipe Meligeni Alves, atleta que treina no local do torneio. No feminino, a ucraniana Dayana Yastremka é o destaque ao lado da japonesa Mai Hontama. As brasileiras Giovanna Caputo, Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin também competem.

Tenistas brasileiros que vêm se destacando nas categorias 14 e 16 anos da Gira COSAT também estão na disputa com destaque para os baianos Maria Fernanda Menezes e Natan Rodrigues, além dos paulistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli.

O 46º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s