Orlando Luz e Igor Marcondes decidem o 45º Banana Bowl


Orlando Luz e Igor Marcondes jogam a final masculina de 18 anos Crédito: Leandro Martins

Orlando Luz e Igor Marcondes jogam a final de 18 anos
Crédito: Leandro Martins

São José dos Campos (SP), 14 de março de 2015 – Pelo segundo ano consecutivo, a categoria 18 anos do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, terá um campeão brasileiro. Orlando Luz e Igor Marcondes duelam pelo troféu do torneio mais tradicional de tênis juvenil da América Latina, neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv 2, no Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. As finais dos 14, 16 e 18 feminino anos começam às 9h. A entrada para o público é gratuita.

Atual campeão da competição, Orlandinho entrou em quadra na manhã de sábado e apresentou uma atuação convincente para superar o japonês Renta Tokuda, por 2 sets a 0, pelo placar de 6/3 6/1. O tenista gaúcho pode ser o primeiro bicampeão da história dos 18 masculino do Banana Bowl.

“Estou muito feliz com essa final consecutiva do Banana Bowl. Ano passado eu não era nem da categoria e acabei ganhando. Este ano já vim com uma pressão maior por defender o título, por estar na categoria e estou de novo aí, a um passo do que eu vim fazer”, afirmou o gaúcho.

“Acho que consegui lidar bem com a pressão. Foi um torneio muito produtivo, não só no resultado que estou tendo, mas nos buracos que consegui entrar e sair. Mais fácil é entrar, dificil é sair durante o jogo, depois que acaba o jogo você pensa o que poderia ter feito. Foi legal saber que eu estou bem preparado para essas ocasiões que podem acontecer durante o jogo”, finalizou Orlandinho.

A outra semifinal foi emocionante. Em um duelo dramático, o paulista Igor Marcondes, que mora e treina em São José dos Campos, contou com o apoio da torcida para vencer o peruano Juan Jose Rosas, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(2) 4/6 7/6(3). Foi o terceiro cabeça de chave que Marcondes derruba em sua campanha, desta vez tendo de se recuperar após ter seu serviço quebrado quando sacava para o jogo.

“Consegui quebrar ele, saquei para o jogo e veio na cabeça: ‘eu vou fazer a final do Banana’. Não devia ter passado na minha cabeça, mas passou, meio que desestabilizei no jogo, comecei a a pensar em várias coisas, comecei a chorar um pouco também. Estava todo mundo falando meu nome, o Leandro (Afini, técnico) me incentivando a toda hora e consegui manter um pouco a calma e ir para o tie-break com tudo e conseguir a vitória”, afirmou Marcondes.

“O Orlando vem fazendo ótimo torneio, ganhou no ano passado e é o favorito a ganhar. Mas estou jogando em casa, tem a torcida também, espero que ela compareça amanhã, vai ser um belo jogo”, finaliza o tenista natural de Caraguatatuba, que treina em São José dos Campos.

Esta será a quinta vez que a final de 18 anos masculino do Banana Bowl é disputada entre dois brasileiros, o que ocorreu em 1971, 1974, 1981 e 2014. O título será o sétimo brasileiro na categoria, os anteriores foram de Joaquim Rasgado Filho (1970), Roger Guedes (1971), Flávio Arezon (1973), Eddie Pinto (1974), Eduardo Oncins (1981) e Orlando Luz (2014).

Americanas decidem o título no feminino

As norte-americanas Usue Arconada e Francesa Di Lorenzo decidirão o título do 45º Banana Bowl na 18 anos feminino. Este será o sétimo título dos Estados Unidos na categoria. A final tem início marcado para as 9h.

Cabeça de chave 1, Arconada sofreu para derrotar a australiana Seone Mendez, com o placar de 5/7 7/6(5) 6/3, em mais de duas horas de confronto. Já Di Lorenzo teve atuação sólida para derrubar a romena Jaqueline Cristian, por 6/2 6/0.

Os títulos anteriores conquistados por tenistas dos Estados Unidos na chave de 18 anos feminino foram de Meilen Tu (1994), Lilia Osterloh (1995 e 1996), Sarah Taylor (1997), Beatrice Capra (2010) e Louisa Chirico (2013).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s