São José dos Campos (SP), 14 de março de 2015 – Atual campeã de duplas, a brasileira Luisa Stefani, número 1 do Brasil nos 18 anos, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl. No início da tarde deste sábado, a tenista paulista e a americana Francesa Di Lorenzo tiveram grande atuação para aplicar 6/2 6/0 diante da parceria formada pela romena Jaqueline Cristian e a britânica Maia Lumsden.
“Estava muito feliz de vir para jogar de novo. O Banana, não importa aonde seja, é sempre o Banana. Fiquei muito feliz de levar o bicampeonato, ainda mais com uma parceira diferente. Não fui muito bem em simples, mas consegui defender os pontos nas duplas e a aproveitar a semana do Banana como sempre”, comentou Stefani.
Este é o terceiro troféu de Luisa no Banana Bowl. Em 2013, na categoria 16 anos, ela conquistou o título de simples. Nos anos seguintes, foi campeã de duplas nos 18 anos.
“Três anos seguidos com troféu, dois de duplas e um nos 16 anos. É muito especial, muito bom terminar meu último ano de juvenil com três troféus do Banana Bowl, um torneio tão especial para o Brasil e para mim”, afirmou Luisa.
No masculino, Orlandinho não conseguiu defender o título conquistado no ano anterior. O tenista gaúcho e sérvio Miomir Kecmanovic foram superados pelo peruano Juan Jose Rosas e o chileno Marcelo Barrios por 2 sets a 1, com o placar de 7/6(5) 6/7(1) 10-7.
O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.
Para mais informações, acesse http://www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos nowww.flickr.com/dgwcomunicacao