Brasileiro Mateus Alves decide 45º Banana Bowl nos 14 anos


Mateus Alves, de Rio Preto, está na final da categoria 14 anos. Foto: Leandro Martins

Mateus Alves, de Rio Preto, está na final da categoria 14 anos. Foto: Leandro Martins

São José dos Campos (SP), 14 de março de 2015 – O 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, conheceu os finalistas das categorias 14 anos. As partidas foram realizadas nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita -, em São José dos Campos. As finais acontecem neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

Nos 14 masculino, o brasileiro Mateus Alves precisou jogar duas partidas para atingir à decisão. Por conta do mau tempo de sexta, o duelo de quartas de final foi encerrado logo de manhã. O tenista de São José do Rio Preto derrotou o peruano Sebastian Rodriguez por 6/2 2/6 6/3.

Depois do tempo de descanso, o atleta de 1m87 retornou à quadra para vencer o chileno Daniel Acevedo por 6/0 6/3. “Joguei com o peruano as quartas de final, o jogo foi para o 3º set, começou a chover e foi suspenso. Passou para hoje às 9h, aqueci bem, consegui jogar muito bem e ficar com a vitória”, afirmou.

“Depois joguei contra o chileno, que tinha vencido o cabeça de chave 1. Joguei bem, impus meu jogo e fiz valer tudo o que treinei”, analisou.

Na final, Alves desafiará o argentino Alejo Lingua Lavallen, cabeça de chave 2, que passou pelo venezuelano Luis Iriarte, com duplo 6/4.

“Vou jogar contra o argentino, já joguei com ele três vezes e ganhei uma, as outras duas perdi no terceiro set. Estou com uma expectativa boa. Vou jogar com ele aqui no Brasil, as outras eu joguei fora e estou confiante para esse jogo”, diz.

“Minha primeira vez na final do Banana, é muito importante para mim e vou com tudo para esse jogo, para ganhar amanhã do argentino”, comemora Alves.

Pelo 14 anos feminino, a final será disputada entre a russa Anfisa Danilchenko e a venezuelana Luniuska Delgado. Ambas tenistas avançaram para a última rodada em sets diretos. Danilchenko aplicou duplo 6/2 na peruana Dana Guzman, enquanto Delgado venceu a brasileira Alexandra Silva com duplo 6/3.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse http://www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos nowww.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s