Semifinais dos 18 anos feminino do 45º Banana Bowl são definidas


A americana Usue Arconada está na semifinal do 45º Banana Bowl. Foto: Marcello Zambrana

A americana Usue Arconada está na semifinal do 45º Banana Bowl. Foto: Marcello Zambrana

São José dos Campos (SP), 13 de março de 2015 – Foram definidas as semifinais dos 18 anos feminino do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita -, na manhã desta sexta-feira. A entrada para o público é gratuita.

Principal favorita ao título, a americana Usue Arconada sofreu para derrotar a dinamarquesa Emilie Francati, algoz da brasileira Thaisa Pedretti. A tenista dos Estados Unidos anotou 2/6, 7/6(3) e 6/0 para avançar às semis.

“A partida teve muitos altos e baixos desde o início. Não comecei jogando bem, enquanto ela estava muito bem. Aos poucos, fui encontrando meu melhor jogo e isso me ajudou a partir do segundo set”, analisou a atleta de apenas 16 anos.

“Ela é bem mais alta que eu e não só pode sacar mais forte como alcançar mais bolas por isso, mas eu estava muito confiante nas devoluções e isso não me afetou tanto”, acrescentou.

Na segunda parcial, Arconada abriu a vantagem de 4/1, sacou duas vezes para o set, mas permitiu a reação da adversária, que, segundo a vencedora, perdeu a confinarão desperdiçar as chances.

“O segundo set também foi de altos e baixos, ela teve chances mas não conseguiu fechar. Depois do tie-break, ela parece ter sentido um pouco isso e eu me senti mais confiante”, finalizou a número 34 do ranking mundial juvenil.

Por vaga na decisão do 45º Banana Bowl, Arconada desafiará a australiana Seone Mendez, que aplicou 7/6(5) e 6/2 diante da britânica Maia Lumsden.

Outra americana avançou às semifinais. Cabeça de chave 9, Francesa Di Lorenzo venceu a italiana Beatrice Torelli, que eliminou a paulista Luisa Stefani, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/1.

Di Lorenzo encara na próxima rodada a romena Jaqueline Adina Cristian, que venceu de virada Kayla Day, dos Estados Unidos, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/2.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no www.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s