Argentinos dominam semifinais de 16 anos no 45º Banana Bowl


Juan Martin Jalif venceu rodada dupla para ir à semifinal Crédito: Leandro Martins/Divulgação

Juan Martin Jalif venceu rodada dupla para ir à semifinal
Crédito: Leandro Martins/Divulgação

São José dos Campos (SP), 13 de março de 2015 – Os tenistas argentinos dominaram as vagas para as semifinais da categoria 16 anos masculino no 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José.

Pelo terceiro ano seguido, ao menos um jogador argentino estará na final de 16 anos do torneio infanto-juvenil mais tradicional da América do Sul, com Francisco Bastias, Felipe Acosta e Juan Martin Jalif, que dividem com o chileno Matias Soto Carmona a condição de semifinalistas.

Em dia de rodada dupla devido à chuva, Bastias se classificou ao vencer nas quartas de final o chileno Miguel Pereira Infante, cabeça de chave 1, com parciais de 7/5 7/6(2). Seu adversário na semifinal será o compatriota Acosta, que bateu o colombiano Alejandro Hoyos com 6/3 6/0.

A outra semifinal terá o argentino Jalif conseguiu a vaga na semifinal ao derrotar o chileno Vicente Andrades com parciais de 7/5 6/3. Seu adversário será outro chileno, o cabeça de chave Soto Carmona, que bateu o argentino Sebastian Baez com 7/6(5) 6/1.

Na chave feminina de 16 anos, a surpresa ficou por conta da argentina Paula Barañano, que já havia eliminado a paranaense Nathalia Gasparin, finalista das últimas duas etapas da Gira e principal favorita. Barañano eliminou a cabeça de chave 12 do torneio, a paranaense Georgia Gulin, com 3/6 7/5 6/2, para enfrentar na semifinal a chilena Alejandra Morales, que também venceu de virada em duelo com a paranaense Vitória Okuyama, com 2/6 7/5 6/3.

A chilena Fernanda Labraña, número 2 do ranking da Gira Cosat, garantiu vaga para a semifinal ao derrotar a venezuelana Maria Linares por duplo 6/4. Sua adversária na semifinal será a vencedora entre a brasileira Marcelle Cirino e a argentina Camila Moreno, que tiveram partida transferida para quadra coberta no Tênis Clube São José devido à chuva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s