Orlandinho e Marcondes vão às quartas de final dos 18 anos do 45º Banana Bowl


Igor Marcondes avançou às quartas de final. Foto: Leandro Martins/Divulgação

Igor Marcondes avançou às quartas de final. Foto: Leandro Martins/Divulgação

São José dos Campos (SP), 12 de março de 2015 – O brasileiro Igor Marcondes derrubou mais um favorito no 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. A entrada é gratuita para o público.

Após derrotar o quarto principal favorito, o tenista que treina em São José dos Campos venceu o italiano Andrea Pellegrino, cabeça de chave 13, pelo placar de 6/3, 0/6 e 7/6(4). No set decisivo, com o apoio da torcida em uma atmosfera de Copa Davis, Marcondes se recuperou no duelo depois de estar em desvantagem por 4/1.

“No 4/1, fui sacar com cabeça baixa, Os meus técnicos não paravam de incentivar, a torcida também não parava. Joguei bem esse game de saque, foi duro fechar, mas consegui e me deu um ânimo a mais. Consegui fazer 4/4 e voltei pro jogo”, analisou.

“No tie-break a torcida foi espetacular. Eles não paravam de me incentivar. Consegui ir para as bolas, ganhei confiança com a torcida e decidir para cima. Consegui me impor e sair com a vitória”, acrescentou Marcondes.

“Entrei bem mais tenso que os outros dois jogos. Já tinha jogado com ele, sabia que seria bem duro. Foi bem disputado. Meu game era muito difícil de fechar, e ele fechava o dele de zero. No 3/4, saque dele, começou com uma dupla falta, devolvi todos os saques e ele se atrapalhou e consegui quebrar. No 5/3, tive tranquilidade pra fechar o set”, analisou o paulista.

Em busca de uma vaga nas semifinais da competição, Igor Marcondes encara o japonês Yosuke Watanuki, que eliminou o paraguaio Bruno Britez, com parciais de 2/6 6/4 e 6/4. “Não o conheço, mas japonês geralmente jogam rápidos. Preciso tirar a bola da cintura e fazê-lo correr”, finalizou.

Orlandinho vira sobre dinamarquês e vai às quartas de final

A rodada das oitavas de final foi de duelos muito equilibrados. Na Quadra 1, o atual campeão Orlando Luz sofreu bastante para garantir vaga na próxima rodada. O tenista gaúcho superou o dinamarquês Benjamin Hannestad de virada, com placar de 4/6 7/6(4) e 6/1.

“Realmente foi outro jogo duro. A cada rodada que passa o torneio fica mais difícil. Sai com a vitória de novo, poder mostrar que estou conseguindo sair desses empecilhos que estão aparecendo no meio do jogo. Fiquei muito feliz”, afirmou Luz.

“A bola é muito rápida. Às vezes, você consegue quebrar o saque muito fácil, como perde o saque muito fácil. Porém, tive que ficar forte mentalmente o jogo inteiro, porque são detalhes que te levam a ganhar no fim”, acrescentou o número 2 do ranking juvenil mundial.

Nas quartas de final, Orlandinho desafiará o japonês Sora Fukuda, oitavo favorito, que passou pelo americano Anudeep Kodali, por duplo 6/4.

“É outro jogo duro. O japonês é canhoto. É sempre complicado jogar contra jogadores canhotos. Vou montar uma tática para manter do começo ao fim para tentar vencer de novo”, finalizou Orlandinho.

Resultados 18 Anos Masculino:

Orlando Luz (BRA) d. Benjamin Hannestad (DEN), 4/6 7/6(4) 6/1
Renta Tokuda (JPN) d. Lucas Koelle (BRA), 7/5 6/0
Sora Fokuda (JPN) d. Anudeep Kodali (USA), 6/4 6/4
Juan Jose Rosas (PER) d. Alan Fierros (MEX), 6/3 2/6 6/1
Yosuke Watanauki (JPN) d. Bruno Britez (PAR), 2/6 6/4 6/4
Felipe Cunha Silva (POR) d. Franco Capalbo (ARG), 6/4 6/2
Geronimo Busleiman (ARG) d. Gian Moroni (ITA), 2/6 6/4 6/2
Igor Marcondes (BRA) d. Andrea Pellegrino (ITA), 6/3 0/6 7/6(5)

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse http://www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no http://www.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s